Maria Aparecida de Aquino (I)

Receita de Maria Aparecida de Aquino (I)

A | A
Entrevista sobre o Oriente Médio realizada em 09/2002 com uma das mais importantes historiadoras do Brasil, Maria Aparecida de Aquino

Ainda entre os primeiros dez programas “Arabesco” realizados no Brasil, tivemos a oportunidade em 09/2002, de receber a Dra.Maria Aparecida de Aquino, Historiadora pela universidade de são Paulo, requisitada com freqüência pela mídia brasileira para analisar assuntos relativos ao oriente médio nos quais é considerada especialista, recentemente adquiriu mais fama no quadro “as meninas do Jô” quando falava da crise relativa à CPI do “Mensalão” no programa do Jô soares na rede Globo.

Quando da entrevista, o Iraque ainda não tinha sido invadido pelos Estados Unidos, fato que ocorreria em poucos meses depois, aumentando o interesse pela entrevista, pois é possível fazer uma comparação entre as previsões da importante historiadora e a evolução que os fatos tomaram desde então até hoje.

A Dra. Maria aceitou gentilmente nosso convite para falar dos conflitos que tomavam forma na região do Oriente Médio em entrevista que ultrapassou os 45 minutos. Por isso dividimos em duas partes, hoje apresentaremos a primeira delas.