Principal > Comunidade > Eventos
Português العربية
publicidade
  Wednesday, November 20, 2019
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Cônsul Joseph Sayah recebe título de Cidadão Paulistano

 Imprimir Câmara | 03/11/2011 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans

Em sessão solene realizada na noite desta segunda-feira (31), a Câmara Municipal de São Paulo entregou o título de cidadão paulistano ao diplomata libanês Joseph Sayah. A iniciativa da homenagem partiu dos vereadores Gilberto Natalini (PV) e Domingos Dissei (PSD).

 “Trata-se de uma pessoa que tem como principal característica a generosidade. O cônsul é um homem conciliador e que agrega as pessoas. Ele realiza um trabalho importante e tem um enorme carinho por nossa cidade. Essa homenagem que prestamos a ele se estende a todos os libaneses e descendentes que ajudam São Paulo a crescer de todas as formas possíveis”, disse Natalini.

Sayah chegou a São Paulo em 2001 para atuar como Cônsul Geral do Líbano na cidade. Antes disso, entre 1990 e 1992, foi chefe do Departamento de Assuntos Políticos da Embaixada do Líbano em Washington e também serviu na Austrália e no México antes de chegar ao Brasil.

Formado em Ciências Políticas e Economia pela Universidade Libanesa em Beirute, é também mestre em Regimes Políticos Contemporâneos pela Universidade Monash, na Austrália. Sayah chegou a frequentar o curso de Política Comparada na Universidade Georgetown, nos EUA, antes de vir para São Paulo.

“Para mim, receber este título é uma honra. Fico muito feliz e incentivado a trabalhar cada vez mais com os governos buscando aproximar nossas duas nações. Aqui é o lugar que tem mais concentração de libaneses no mundo, mais até do que no próprio Líbano. Entre imigrantes e descendentes, somos quase seis milhões. A cidade sempre foi muito carinhosa conosco”, disse o homenageado.

Sua família é hoje bastante apegada à cidade. A Consulesa Sana Debs Sayah coordena as inúmeras funções e eventos do Consulado, suas obras comunitárias e beneficentes. A partir de 2007, Sayah tornou-se também decano do Corpo Consulado, passando a acumular a articulação entre os cerca de 90 consulados existentes na cidade.

Prestigiaram o evento Guilherme Afif Domingos (PSD), vice-governador do Estado de São Paulo; Alda Marco Antônio, vice-prefeita da cidade de São Paulo; Afonso Emílio de Alencastro, chefe do escritório do Ministério das Relações Exteriores em São Paulo; Andrea Matarazzo, secretário de Cultura do Estado de São Paulo; Alfredo Cotait Neto, secretário de Relações Internacionais da Cidade de São Paulo; Mônica Serra, ex-presidente do Fundo Nacional de Solidariedade do Estado de São Paulo; Deuzeni Goldman, ex-presidente do Fundo Nacional de Solidariedade do Estado de São Paulo; Cláudia Matarazzo, chefe do cerimonial do governo do Estado de São Paulo; Riad Cury, presidente do Conselho da Câmara de Comercio Brasil-Líbano; Marcos Arzur, presidente do Clube Atlético Monte Líbano; e o deputado federal Ricardo Izar (PSD-SP).

 Imprimir
No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
RenattodSousa RenattodSousa
Rádio Arabesq
Registre Sua História
Conheça a História da imigração e faça parte dela escrevendo sobre a imigração da sua família.
Envie a sua história clicando aqui.

Veja também
MAIS VISTOS

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.