Principal > Cristianismo > A Fé Cristã
Português العربية
publicidade
    sexta-feira, 24 de março de 2017
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


A História de Abraão - Historicidade

 Imprimir Arabesq | 18/12/2009 A | A
Publicidade
Consciência Jeans

Jesus e seus discípulos se referiram a Abraão mais de 70 vezes em suas palestras e escritos. Na sua ilustração do rico e Lázaro, Jesus referiu-se a Abraão em sentido simbólico. (Lu 16:19-31_ Quando seus oponentes se jactaram de ser prole de Abraão, Jesus logo apontou a hipocrisia deles, dizendo: “Se sois filhos de Abraão, fazei as obras de Abraão”. (Jo 8:31-58; Mt 3:9,10) Não, não é a linhagem carnal que conta, mas, antes, ter fé semelhante à de Abraão é o que habilita a pessoa a sr declarada justa, conforme disse o apóstolo Paulo. (Ro 9:6-8; 4:1-12) Paulo também identificou o verdadeiro descendente de Abraão como Cristo, junto com os que pertencem a Cristo quais “herdeiros com referência a uma promessa”. (Gal 3:16, 29).

Desde o Dilúvio Até Abraão. A linhagem de Sem, filho de Noé, que recebeu a benção de Noé, produziu Abrão (Abraão), o “amigo de Jeová”. (Tg 2:23) Esta genealogia, junto com a antidiluviana já mencionada, constitui o único meio de se determinar a cronologia da história do homem até Abraão. Na lista antidiluviana, o registro passa pela linhagem do Sete, e na lista pós-diluviana, passa por Sem. Especifica coerentemente o tempo desde o nascimento de certo homem até o nascimento do seu filho. (Gên 11:10-24, 32; 12:4) Não existem outras extensas listas genealógicas que abranjam este período histórico – o que indica que estas listas têm o objetivo duplo de prover genealogia e cronologia. Em alguns outros casos, a colocação de eventos específicos na corrente do tempo é conseguida por meio de informações genealógicas.

Monsenhor Dimitrios Attarian
Vigário da Catedral Ortodoxa Antioquina de São Paulo e secretário do Arcebispado. Ministra varios cursos de Ecumenismo e é professor de história e doutrina ortodoxa no Seminário da Congregação dos Legionários de Cristo em Itapecirica da Serra.
monsenhor@arabesq.com.br

COMENTÁRIOS
 
valter de oliveira filho 24/04/2010 17:36:06
a biblia e verdadeira eu sou evangelico fastado tinha uma vida espiritual que nunca imaginaria que teria mais a4 anos cai estoyu com algum tipo deprecao tomo algum remedios nao cosigo me achegar como antes a nosso sr creio que foi uma queda espiritual nao cosigo ficar em emprego da vontade de morrer de tanta tristeza antes eu me badeava nos escritos biblicos ne uma vida de oracao ja fui ate evangelizar pessoas na rua com a forca que abitava no meu interior era uma maravilha pelo intermedio desta forca conheci um jovem na rua chamado bruno e DEUs levou ele devolta para familia dele hoje o cara ja constituiu familia e ta feliz mais eu nao consigo sair da mesmisse perco ate a vontade de viver me aconselhe por favor eu amo minha familia ta cada um siguindo seu caminho eu quero encontrar o meu com sr jesus e DEUs {position:absolute;clip:rect(480px,auto,auto,480px);}

sam 04/01/2011 13:24:45
Olha o homem enfraquece, imediatamente ele deve procurar ajuda. Mais nem todos estão pronto para ajudar e a acolher os fracos da fé. Saiba que o perdão de Deus ele é superior a qualquer sentimento humano. Converse com o seu Melhor Amigo Jesus como se conversasse comigo, pois ele abrirá os céus e seu coração será sarado. Chore perante ao Pai, e peça ajuda a uma pessoa espiritual, conte comigo. Samantha

Rosângela 10/04/2011 10:18:41
Hoje conversei muito com minha filha de 16 anos sobre as Escrituras Sagradas e sobre o que realmente Deus nos mostra e o que realmente quer de nós. Tanto se fala sobre as escrituras e hoje lendo está passagem se confirmou o que nós concluímos. Deus quer que sigamos a fé e a lealdade de Abraão e de todos que foram fieis a Ele. Somos herdeiros de Deus, seus filhos amados. Sou feliz por ser filha de Deus.

jose santana 05/07/2012 17:08:36
Olha meus amigos, Muitos tem Fé, Mais poucos tem fidelidade, Um dia entrou em uma igreja evajelica um homem na hora qué a Igreja estava cheia, com uma arma na mao disendo, quem nao Renunciá a jesus Agora e nao sai daqui vai morré, Amigos sabe quantos Fiés ficaram na Igreja; só um Idoso, mesmo porqué este nao podia andar sozinho e esquecero déle; Resumido, Fé todos tem mais ha Fidelidade é coisa Rara entre os Cristao, por isto meus amigos nao se Turbe quando errares, Pois Jesus dis na parabula do Jovem rico qué Perfeito só Deus.

marcelo silverio 18/07/2012 23:38:18
acho otimo gostaria de me manter informado que o senhor jesus abencoe e continue tendo misericordia mansidao longaminidade por todos nos

E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq
Relacionados
Ads By Google

+ Populares

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.