Principal > Cultura > Notícias
Português العربية
publicidade
    Thursday, November 14, 2019
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Mulher saudita se disfarça de homem para ver jogo de futebol

 Imprimir Arabesq | 08/02/2009 A | A
Publicidade
Consciência Jeans

A jovem produtora saudita, Haya Saad Sultan (29), revelou ter se disfarçado com roupas masculinas para poder ver as partidas do seu time de futebol “al-Etihad” na cidade de Jeddah na Arábia Saudita.

Haya, que é torcedora fiel do Al-Etihad, teve que se disfarçar usando calça jeans e óculos de sol, escondendo o cabelo e qualquer outra marca que mostre sua identidade feminina para poder ver os jogos nos estádios exclusivos para os homens.

Ela divulgou sua estratégia após uma polemica lançada pelos meios de comunicação locais quando divulgaram que a jovem produtora usava roupas masculinas durante filmagens no deserto de Al-Taif.

Haya produziu o vídeo-clipe da música “Eu sou Beduíno” escrita pelo príncipe ‘Badr bin Abdulmohsen’, composta por ‘Saleh AL-shahri’ e interpretada pelo cantor Emirati ‘Aluasmi’. A produção será exibida durante a participação do cantor ‘Aluasmi’ no programa de grande audiência “poeta do milhão”, transmitido pelo canal Abu Dabi dos Emirados Árabes Unidos.

A matéria escrita, sobre a jovem, pelo jornalista Atallah Aljaid no jornal "Al-Watan", afirma que Haya ainda trabalha em produções particulares por ter apoio financeiro e moral de alguma personalidade importante na Arábia Saudita.

"Eu não conseguiria fazer nada sem essa pessoa” disse Haya ao jornalista, sem identificar o nome do fã.

Haya estudou produção de televisão em cursos técnicos na cidade de Jeddah, e trabalha usando o seu nome verdadeiro.

Seu sonho é usar o trabalho para produções que ajudem a melhorar a vida de crianças abandonadas e re-incluir os idosos na sociedade.

A Arábia Saudita, o país árabe mais conservador, proíbe às mulheres de dirigir qualquer veículo ou ver partidas de futebol nos estádios, evocando uma interpretação rigorosa do Islã, considerada exagerada pela maioria dos praticantes do islamismo no mundo.

Com Al-Arabiya

 Imprimir

COMENTÁRIOS
 
RITA 2/11/2009 7:31:43 PM
Deprimente.tenho tentado entender essa cultura árabe, não sei nada sobre o Islâ, gostaria de saber para poder entender porque distratam, ignoram, menosprezam tanto o sexo feminino.Então não deviam se casar,procriarcom criaturas tão desprezíveis.Ou então acho que eles não são muito chegado a mulheres...

E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Mulher saudita se disfarça de homem para ver jogo de futebol Mulher saudita se disfarça de homem para ver jogo de futebol
Rádio Arabesq

VEJA TAMBÉM
MAIS VISTOS

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.