Principal > Cultura > Notícias
Português العربية
publicidade
    Thursday, November 21, 2019
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Instituto Gallup: os egípcios são os mais religiosos do mundo

 Imprimir Arabesq | 11/02/2009 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans

O Egito lidera na importância da religião na vida da sua população, de acordo com uma sondagem realizada pelo Instituto Americano Gallup.

Respondendo à pesquisa 100% dos egípcios consideram que a religião tem grande importância em suas vidas, superando muitos outros países islâmicos e Africanos.

A República Democrática do Congo, onde a maioria da população é seguidora do cristianismo com forte presença das igrejas evangélicas, ficou em quinto lugar com 98% dos entrevistados afirmando a importância da religião em suas vidas. A média mundial foi estimada em 82%.

Os resultados revelaram também que os americanos são três vezes mais religiosos do que os franceses que tem um dos menores índices de religiosidade, já que somente 25% dos entrevistados afirmaram que a religião tem “grande importância em suas vidas”. Empatando com o Japão.

65% dos americanos responderam "sim" à pergunta, uma taxa muito superior à média dos países desenvolvidos (38%), incluindo, por exemplo, a Suíça (42%) e o Canadá (45%).

Estônia é o país com o menor “índice de religiosidade”. Somente 14% da população acreditam na importância da religião em suas vidas. Na Índia, o percentual foi de 79%, em Israel 50%, Líbano 85% e o Irã 83%.

A pesquisa foi realizada entre 2006 e 2008 através de 1000 pesquisadores em todos os Estados pesquisados. A margem de erro é de 4%.

com agências internacionais

 Imprimir

COMENTÁRIOS
 
Rubens Alcindo Nunez Ferreyra 2/12/2009 2:31:09 PM
Nós islamicos não presisamos de midia aonde estiver um islamico ali estara implantada a cemente do respeito do amor pelo proximo e entendemos todas as criaturas que ALLA criou assam esta escrito no livro sagrado, que é o ALCORÃO SAGRADO.

Guilherme 9/28/2010 2:49:54 PM
Religião é isso ai, sempre manipulando a verdade. Essa mesma pesquisa diz que: Paises com maior indice de ateus são os povos mais felizes. Que paises mais religiosos são os mais pobres, com baixo QI e tb ateus são mais inteligentes

Guilherme 9/28/2010 2:52:52 PM
E claro que não irão colocar meu ponto de vista, vcs são manipuladores.

E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq

VEJA TAMBÉM
MAIS VISTOS

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.