Principal > Cultura > Notícias
Português العربية
publicidade
    Monday, November 18, 2019
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Lançada premiação de pesquisa para Jerusalém Capital da Cultura Árabe em 2009

 Imprimir Arabesq | 04/03/2009 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans

A Campanha Popular responsável pela organização da celebração de Jerusalém Capital da Cultura Árabe em 2009, lançou o “Prêmio Jerusalém” para os melhores trabalhos em pesquisa cientifica e literária.

O prêmio para pesquisa cientifica engloba os campos de pesquisa sobre a cidade de Jerusalém e as áreas de ciências humanas, liturgia, arqueologia, arquitetura e economia.

Em literatura os organizadores convidaram para o concurso os trabalhos em poesia, contos e romances que tratam da questão palestina, especialmente os relacionados à cidade de Jerusalém.

O prêmio chega a 10 mil dólares para o primeiro lugar em cada concurso, três mil dólares para o segundo, e dois mil para o terceiro. 15/8/2009 é a data limite para inscrição dos trabalhos.

O centro AL-Zaytouna (A Oliveira) de Estudos e consultoria supervisionará e julgará os trabalhos de pesquisa científica, enquanto a Instituição Palestina de Cultura deve julgar os trabalhos literários.  Os vencedores serão anunciados em novembro de 2009.

o intuito da campanha é destacar a identidade da cidade de Jerusalém relativa aos palestinos, os árabes, os muçulmanos e os cristãos. Bem como aumentar a sensibilização sobre o sofrimento do povo desta cidade diante da ocupação sionista racista.

 Imprimir

No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq

VEJA TAMBÉM
MAIS VISTOS

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.