Principal > Cultura > Notícias
Português العربية
publicidade
    Monday, November 18, 2019
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Muçulmanas americanas rebatem conceito de inferioridade sobre a mulher muçulmana

 Imprimir Arabesq | 06/03/2009 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans

Segundo relatório do Instituto Gallup para Estudos do Islã, as muçulmanas americanas são educadas, ativas e recebem salários equivalentes aos dos homens. Para especialistas, as informações derrubam estereótipos que muitas vezes acompanham o Islã.

"Compreendemos com este estudo que as mulheres muçulmanas nos Estados Unidos geralmente têm condições de igualdade com os homens e com as outras mulheres em relação à qualidade da educação, salário e a prática religiosa", disse o analista do instituto, Ahmed Younis.

"A premissa de que os muçulmanos não são como nós por oprimirem suas mulheres não é verdadeira”, acrescentou.

O estudo, realizado no ano passado com a participação de 946 muçulmanas, revelou que 42% das muçulmanas tem  educação superior completa, superando os homens muçulmanos (39%) e a média americana (29%).

Younis acredita que "uma mulher muçulmana, que vive nos Estados Unidos, recebe as mesmas oportunidades e liberdades concedidas pelos Estados Unidos para as mulheres em geral... elas estão vivendo uma experiência única em comparação com outros muçulmanos no resto do mundo."

Segundo o relatório, só 23% dos muçulmanos dizem estar felizes na França e 7% na Grã-Bretanha em comparação com os 41% nos Estados Unidos (de ambos os sexos).

Para os responsáveis pelo estudo os resultados devem alterar a percepção dos americanos, sobre a imagem dos muçulmanos, afetada negativamente após os atentados em 11 de setembro de 2001.

"Os muçulmanos são o grupo religioso mais mal visto pelos americanos" alertou Dalia Mogahed Diretora do Instituto Gallup para Estudos Islâmicos.

"Apenas 45% dos americanos acreditam que os muçulmanos no país são fieis aos Estados Unidos. 25% disseram não desejar que os seus vizinhos sejam muçulmanos." Informou Dalia.

 Imprimir

No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq

VEJA TAMBÉM
MAIS VISTOS

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.