Principal > Cultura > Notícias
Português العربية
publicidade
    Wednesday, November 20, 2019
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Pesquisador Sírio desenvolve tratamento inovador para o câncer de mama

 Imprimir Arabesq | 31/03/2009 A | A
Publicidade
Consciência Jeans

Da redação
Portal Arabesq

A mais nova esperança para as pacientes do câncer de mama vem do médico e pesquisador sírio Mohamed Amer AL-Sheikh Yusef que desenvolveu um novo tratamento que evita a retirada dos seios em casos intermediários, poupando a mulher dos traumas causados com a extração das mamas e reduzindo o tempo e o custo do tratamento.

A pesquisa já foi apresentada durante o congresso da Sociedade Européia de Oncologia em Viena (ESMO), e será apresentada e publicada no congresso de 2009 da American Cancer Society (ACS), a ser realizado em Orlando nos Estados Unidos em maio.

Dr.Mohamed Amer AL-Sheikh Yusef
Dr. Mohamed Amer AL-Sheikh Yusef

"O tratamento é baseado em uma nova técnica que mistura dois medicamentos modernos permitindo vencer a célula cancerígena em casos avançados sem metástase, reduzindo e contendo o tumor que poderá ser extraído posteriormente minimizando a agressividade do procedimento cirúrgico e evitando a mutilação da mulher”, afirmou Dr.Mohamed Amer.

"Os testes do tratamento demonstraram que 92% dos casos responderam ao tratamento; em 50% dos casos o câncer desapareceu clinicamente e em 22% não foram mais encontrados vestígios microscópicos das células cancerígenas. Em 68% dos casos tratados foi evitada a retirada das mamas”, acrescentou Dr.Amer.

O sucesso da nova técnica incentivou o médico sírio a ampliar o campo de pesquisa, passando a estudar o novo tratamento nos cânceres de próstata e de mama com metástase.

O câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais freqüente no mundo e o mais comum entre as mulheres. A cada ano, cerca de 22% dos casos novos de câncer em mulheres são de mama.

É provavelmente o mais temido pelas mulheres, devido à sua alta freqüência e sobretudo pelos seus efeitos psicológicos, que afetam a percepção da sexualidade e a própria imagem pessoal. Ele é relativamente raro antes dos 35 anos de idade, mas acima desta faixa etária sua incidência cresce rápida e progressivamente.

- Saiba mais sobre o Câncer de Mama

Com agências internacionais

 Imprimir

COMENTÁRIOS
 
Fuad Achcar 4/15/2009 9:51:26 AM
Notícias coimo esta não estão na mídia e somente tomamos conhecimento dela aqui neste excelente portal. Antes foi o pesquisador sírio que descobriu a cura da leucemia infantil. Se fosse um médico de "outro país", com certeza, esse estudo estaria em todas as manchetes, inclusive nas grandes redes de televisão.

E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq

VEJA TAMBÉM
MAIS VISTOS

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.