Síria cria exposição para comemorar o segundo milênio de São Paulo

Receita de Síria cria exposição para comemorar o segundo milênio de São Paulo

A | A
O Ministério do Turismo da Síria organiza uma exposição sobre a vida do apostolo Paulo, comemorando o segundo milésimo aniversario de seu nascimento.

O Ministério do Turismo da Síria organiza uma exposição sobre a vida do apostolo Paulo, comemorando o segundo milésimo aniversario de seu nascimento, no Patriarcado da Igreja Católica Romana “Saiedet al-Niah”. O projeto faz parte dos esforços do ministério para promover o turismo religioso para o país.

A exposição reúne mais de oitenta obras de arte e contém fotografias de raros documentos de importantes artistas do mundo produzidos ao longo da história que refletem as fases da vida de São Paulo na cidade de Damasco para onde foi ainda como Saulo perseguindo os cristãos, mas ainda no caminho de Damasco, antes de alcançar a cidade, ele viu um resplendor de luz no céu que o cercou, e caindo por terra, ouviu uma voz que lhe dizia: "Saulo, Saulo, porque me persegues?", neste momento Saulo muda de lado e de nome e passa a ser uma importante voz pela expanção do cristianismo, partindo da Síria rumo à Europa.

Dada a importância desta celebração o Ministério do Turismo elaborou um programa de comemorações, a fim de estimular o turismo religioso para a Síria, investindo na infra-estrutura turística e participando de festivais internacionais onde divulga a história da Síria como importante berço para os cristãos e a expansão do cristianismo.