Principal > Cultura > Notícias
Português العربية
publicidade
    Thursday, November 21, 2019
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Paulo Coelho: Minhas obras são profundamente influenciadas pelo Sufismo Sírio

 Imprimir Syria-News | 10/04/2009 A | A
Publicidade
Consciência Jeans

Paulo Coelho expressou a sua grande admiração pelas tradições Sufistas difundidas na Síria e disse que suas “obras são amplamente influenciadas pelos ensinamentos Sufistas do Islã inerentes em Damasco e Aleppo”. 

Em entrevista à revista Voroord, a primeira para um meio de comunicação sírio, Coelho afirmou: “O Sufismo inspirou grande parte da minha vida, e a sua influencia é evidente nas obras ‘O Alquimista’ e, mais recentemente, no ‘O Zahir’”.

Coelho acredita que a vida é uma longa peregrinação em direção a Deus e que a força do ser humano para influenciar o outro vem da sua liberdade intrínseca independente de ser muçulmano, árabe, ocidental ou latino, conceitos presente amplamente no Sufismo.

Na entrevista Paulo Coelho reafirmou o impacto da cultura árabe e islâmica em suas obras, e a influencia da literatura árabe como o livro, Mil e Uma Noites e as obras Sufista.

O Sufismo é uma corrente mística e contemplativa do Islã. Os praticantes do sufismo, conhecidos como sufis ou sufistas, procuram uma relação direta com Deus através de cânticos, música e danças.

 Imprimir

No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Paulo Coelho Paulo Coelho
Rádio Arabesq

VEJA TAMBÉM
MAIS VISTOS

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.