Principal > Cultura > Notícias
Português العربية
publicidade
    Tuesday, November 19, 2019
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Abu Dhabi começa as filmagens de uma mega-produção dirigida por Peter Weir

 Imprimir Arabesq | 05/05/2009 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans

A "Image Nation Abu Dhabi" propriedade da empresa Abu Dhabi Comunicações, anunciou uma aliança com o "National Geographics Entertainment" para produzir um filme internacional intitulado "O caminho de volta".
 
O filme é inspirado na história do famoso autor Slafumir Rauskz "Long March: a verdadeira história da árdua viagem para a liberdade", e alguns outros acontecimentos factuais.

O roteiro será adaptado pelo diretor australiano Peter Weir indicado seis vezes ao Oscar.
 
As primeiras cenas já começaram a ser filmadas na Bulgária sobre a fuga de um grupo de prisioneiros de diversas nacionalidades de um acampamento na Sibéria em 1940 caminhando uma árdua jornada em busca da liberdade por entre 5 países hostis.
 
O elenco contará com Jim Sturgess do filme “21”; O nomeado ao Oscar, Ed Harris, de "Obiotivl Mind" e "Apollo 13"; Cyrus Ronan que participou nos filmes "Otonciment" e "Ovlje Pons"; Colin Farrell, que representou nos filmes "O Bruges" e "Miami Weiss" vencedor do globo de ouro.
 
O Diretor Executivo da Abu Dhabi Comunicações, Edward Borjerding disse que "Peter Weir é um dos melhores diretores da atualidade, e estamos muito animados com a presença de importantes atores encarnando a história de um filme sobre a capacidade humana".
 
Ele lembrou que a história do filme é do livro Slafumir Rawicz, um dos mais importantes livros de aventura, traduzido para 25 línguas.
 
A “Image Nation Abu Dhabi” havia criado um fundo em outubro de 2008 com a National Geografic Entertainment do valor de USD 100 milhões para financiar de 10 a 15 filmes nos próximos cinco anos.

Com a agência alemã

 Imprimir

No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq

VEJA TAMBÉM
MAIS VISTOS

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.