Descobertos 132 sítios arqueológicos inexplorados no Egito

Receita de Descobertos 132 sítios arqueológicos inexplorados no Egito

A | A
Uma arqueóloga americana confirmou que imagens de satélites revelaram haver 132 sítios arqueológicos não explorados no Egito.

Uma arqueóloga americana confirmou que imagens de satélites revelaram haver 132 sítios arqueológicos não explorados no Egito.
 
Sarah Barcak, da Universidade do Alabama nos Estados Unidos, garante que as imagens mostram sinais de artefatos arqueológicos enterrados e que podem ser investigados em breve.
 
As imagens foram obtidas em alta definição através de uma parceria entre a Autoridade Nacional de Sensoriamento Remoto e de Ciências do Espaço e a Cidade Mubarak de Investigação Científica da fotografia aérea e terrestre com laser, para desenvolver mapas e modelos tridimensionais.
 
O projeto fotografou quatro áreas arqueológicas: Luxor, o Vale dos Reis e das Rainhas, o vale das pirâmides e as pirâmides de Saqqara, com custo aproximado de 170 mil dólares.
 
O secretário-geral do Conselho Supremo de Antiguidades do Egito, Zahi Hawass, informou que o Conselho já finalizou as fotografias das ruínas da cidade de Habu, região que inclui o templo Habu construído pelo rei Ramsés III e remonta à idade da 18ª família real egípcia.

Com agâncias internacionais