Al-Zaytouna planeja abrir o primeiro colégio islâmico dos Estados Unidos

Receita de Al-Zaytouna planeja abrir o primeiro colégio islâmico dos Estados Unidos

A | A
O Instituto americano al-Zaytouna, prepara a abertura do primeiro Colégio Islâmico reconhecido oficialmente nos Estados Unidos.

O Instituto americano al-Zaytouna, prepara a abertura do primeiro Colégio Islâmico reconhecido oficialmente nos Estados Unidos. Os encarregados no Instituto esperam que o colégio seja capaz de formar uma “geração de sábios locais”.

O Colégio Islâmico pode começar suas atividades no inverno de 2010 nos EUA. O Conselho da al-Zaytouna, espera aprovar em votação este projeto ainda este mês.

O estatuto do novo colégio permite a entrada de homens e mulheres, muçulmanos e não-muçulmanos, no centro de estudos que promete oferecer o mais alto nível em ensino religioso superior nos Estados Unidos.

A iniciativa, que alguns descrevem como "George Town,Islâmica" conta com o apoio de grande número de clérigos e proeminentes estudiosos muçulmanos em todo o mundo.

Acredita-se haver sete milhões de muçulmanos nos Estados Unidos. O Imam Zaid Shakir, um estudioso do Instituto Al-Zaytouna afirma que "A comunidade muçulmana na América do Norte está crescendo, mas não temos qualquer centro ou colégio de teologia que prepare um uma nova geração de teólogos islâmicos locais."

Mesmo os não-muçulmanos poderão estudas no novo colégio islâmico, que pretende estimular a difusão da verdadeira cultura islâmica entre os jovens americanos.

Durante a graduação os alunos poderão estuda o alcorão, a jurisprudência, a lei islâmica, a ciência dos ditos, e os valores islâmicos, alem da língua árabe. Haverá também uma atenção especial sobre o estudo da história, literatura, filosofia, ciências políticas, economia e sociologia.

Com al-Jazeera e the guardian