Principal > Cultura > Notícias
Português العربية
publicidade
    Thursday, November 21, 2019
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Tarim do Iêmen será a capital da cultura islâmica em 2010

 Imprimir Arabesq | 08/07/2009 A | A
Publicidade
Consciência Jeans

A Organização Islâmica para Educação, Ciência e Cultura (ISESCO) escolheu a cidade iemenita "Tarim", na província de Hadramaut, para ser a capital da cultura islâmica de 2010.

A cidade foi escolhida pelo seu importante papel na divulgação do Islã na Ásia e na África através dos séculos; pela reputação no desenvolvimento da ciência do islã; e pela sua arquitetura islâmica única. A cidade possui mais de 360 mesquitas e nela foi construído o maior minarete de barro do mundo com 53 metros de altura.

Minarete da Mesquita Mahader, o maior do mundo feito de barro.Tarim enfrenta uma serie de dificuldades que preocuparam alguns especialistas sobre um possível desgaste caso a cidade sedie um importante evento como este.

O principal desafio será o de preparar a infra-estrutura da cidade, danificada por fortes enchentes em outubro, para comportar a programação dos eventos ligados ao título.

Apesar das preocupações, as autoridades iemenitas ligadas aos ministérios de turismo e cultura, garantem que o tempo restante é suficiente para finalizar os projetos de reforma e adequação das construções históricas para receber os turistas e as atividades em 2010.

A cidade recebeu o nome de seu fundador “Tarim” filho de Hadramut e tem pouco mais de 100 mil habitantes. É famosa por suas bibliotecas históricas, como a biblioteca Al-Ahkaf, que possui cerca de 5000 raros manuscritos.

Com al-Jazeera

 Imprimir

COMENTÁRIOS
 
eduardo 9/2/2009 11:21:33 AM
neste pais pode falar de outra religião como o cristianismo ( Jesus Cristo)

E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq

VEJA TAMBÉM
MAIS VISTOS

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.