Principal > Cultura > Notícias
Português العربية
publicidade
    Monday, November 18, 2019
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


O ator Dureid Lahham está orgulhoso por ter incomodado Israel

 Imprimir Arabesq | 26/07/2009 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans

Da Redação

O ator e escritor sírio Dureid Lahham disse sentir orgulho por sua amizade com a resistência e por incomodar Israel, ao final da visita do ator à Faixa de Gaza.

"Tenho o orgulho hoje por ser amigo da resistência no Sul do Líbano e na Palestina, e de ter incomodado Israel como afirmou o diário hebraico Yediot Aharonot", disse em uma conferencia.

Lahham, um dos mais pioneiros e destacados atores e comediantes árabes, reuniu-se com o Primeiro-Ministro palestino afastado, Ismail Haniyeh, para quem garantiu que as resistências da Palestina e do Líbano acenderam nele o “amor da vida novamente”, e assinalou que o artista árabe pode mudar com a arte e os trabalhos dramáticos aquilo que não foi conquistado pela política e pelas declarações dos líderes.

O ator sírio lembrou que foi muito incomodado e questionado pela UNICEF durante seu mandato como embaixador da boa vontade, em 2004, por apoiar o que chamam de “terrorismo” quando declarava apoiar a resistência no sul do Líbano.

Ele enfatizou que "O verdadeiro crime é o silêncio internacional sobre o assassinato de centenas de palestinos e a morte de outras dezenas por graves condições de vida e saúde, e ao serem impedidos de viajar para buscar tratamento."

Dureid Lahham, o primeiro artista árabe a visitar a Faixa de Gaza após o início do bloqueio israelense à região, entrou no território palestino na tarde dessa sexta-feira (24) através do cruzamento de Rafah, na fronteira com o Egito, e participou da estréia da peça “Mulheres de Gaza e a paciência de Aiub”, conheceu os locais destruídos pela ofensiva israelense no início de 2009 e visitou os hospitais da região.

Com al-Jazeera

 Imprimir

COMENTÁRIOS
 
fatima 7/28/2009 4:58:28 PM
Parabéns! pela coragem , pois todos aqueles que defendem a causa árabe é criticado e massacrado pela mídia sionista.

E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Dureid Lahham, ator e escritor sírio. Dureid Lahham, ator e escritor sírio.
Rádio Arabesq

VEJA TAMBÉM
MAIS VISTOS

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.