Principal > Cultura > Notícias
Português العربية
publicidade
    Thursday, November 14, 2019
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Mulher foi impedida de entrar na piscina usando traje islâmico na frança

 Imprimir Arabesq | 13/08/2009 A | A
Publicidade
Consciência Jeans

Uma mulher muçulmana re-estimulou a controvérsia sobre as liberdades religiosas na frança ao tentar ir à piscina usando o chamado “maiô legítimo muçulmano”.

Carol (35), uma francesa muçulmana, foi à piscina usando um traje de banho que cobre todo o corpo e o cabelo, de acordo com a religião islâmica, mas foi impedida de entrar na água.

"Eu entendo que isto pode ser chocante", mas, ao mesmo tempo, fico indignada com a exploração da questão para criar um problema político, disse Carol.

O caso ganhou grandes proporções no país europeu e reanimou as discussões sobre as medidas defendidas pelo governo francês que quer impedir as mulheres muçulmanas de usarem véu em ambientes do governo, escolas e universidades.

O parlamentar, André Green, classificou o comportamento de Carol de "provocação política", já que ela procurou a polícia e o ministério público após ter sido impedida de usar a piscina com o traje de banho islâmico.

 Imprimir

COMENTÁRIOS
 
Clarice Justo 8/15/2009 7:02:30 PM
acredito que, sendo muçulmana ela tem que agir como tal.Tenho certeza que uma católica ou de outra religião com bom senso jamais iriam em piscinas "muçulmanas" em trajes sumários.Ela simplesmente tem que aceitar as normas e respeitar os outros países.

Sandra Fayad 8/15/2009 8:30:23 PM
Nesses momentos, orgulho-me do nosso Brasil. Pensei que os franceses fossem mais compreensivos em relação aos costumes de outros países. Não conheço a legislação de lá, mas se é legítimo, ela f~ez bem em procurar as autoridades competentes para se queixar.

E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq

VEJA TAMBÉM
MAIS VISTOS

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.