Principal > Cultura > Notícias
Português العربية
publicidade
    Friday, November 22, 2019
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Festival inédito de música e arte sauditas anima a capital argentina

 Imprimir Arabesq | 19/08/2009 A | A
Publicidade
Consciência Jeans

Com as batidas dos tambores tradicionais sauditas, começou a apresentação folclórica do festival realizado em um teatro na capital argentina sob o título “Cultura Saudita, percorrendo o mundo”, mostrando uma nova face do país através de diversos tipos de tradições culturais.

O público argentino pôde presenciar números variados do patrimônio da arte e da música do país árabe, alem de uma coleção de moda saudita vestida por modelos argentinas, desfilando ao som das batidas festivas da musica milenar beduína.

Para o Embaixador da Arábia Saudita na Argentina, Issam Abed Althagafi, "todos os eventos realizados na Argentina servem para dizer aos amigos neste país que a Arábia Saudita tem cultura, história e civilização. Queremos mudar o estereótipo que a Arábia Saudita é o estado de petróleo, de investimento e de consumo. [...] A mídia argentina nos mostrou que há uma grande expectativa por este evento”.

Por sua parte, o embaixador da Argentina no Líbano, Hisham Hamdan falou que está "profundamente agradecido por essa atenção e esforço e esse será um marco entre passado e futuro”.

O festival inédito na argentina, realizado na terceira semana de agosto, também trouxe obras de arte, esculturas e fotografias trazidas do Reino Saudita.

Com Al-Arabiya

 Imprimir

No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq

VEJA TAMBÉM
MAIS VISTOS

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.