Principal > Cultura > Notícias
Português العربية
publicidade
    Monday, November 18, 2019
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Maioria de nações islâmicas iniciou ramadã no sábado 22

 Imprimir Arabesq | 21/08/2009 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans

Arábia Saudita, Catar, Emirados Árabes Unidos, Kuwait, Iêmen, Egito, Síria, Líbano, Jordânia, os territórios palestinos, os sunitas do Iraque, Tunísia, Malásia e Indonésia, anunciaram que a sexta-feira (21) é o último dia do mês de Shaaban, que precede o primeiro dia do mês sagrado de Ramadã .

- Entenda o jejum no mês de Ramadã.

Já a Turquia, a Líbia  e o Supremo Conselho xiita no Líbano, consideram a sexta-feira (21) como o primeiro dia de Ramadã, já que astrônomos provaram que o Crescente lunar estava no horizonte da região, sem necessariamente ser avistado.

Os muçulmanos discordam todos os anos sobre o início da data do mês sagrado de Ramadã do calendário lunar islâmico. Enquanto alguns exigem a necessidade de o crescente lunar ser avistado por no mínimo duas testemunhas oficiais, outros já ficam satisfeitos somente com os cálculos astronômicos.

Os cientistas islâmicos também discordam sobre a padronização do início de ramadã ao redor do mundo. Alguns defendem que todo o mundo siga o dia em que a Arábia Saudita anunciar o mês de ramadã, enquanto outros preferem que cada nação defina a sua data através do avistamento do crescente lunar no final do mês de Shaaban.

 Imprimir

No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq

VEJA TAMBÉM
MAIS VISTOS

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.