Principal > Cultura > Notícias
Português العربية
publicidade
    Monday, November 18, 2019
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Estudo: Um quarto da população mundial segue o islã

 Imprimir Arabesq | 08/10/2009 A | A
Publicidade
Consciência Jeans

Um relatório preparado por um fórum estadunidense especializado em religiões revelou que o número de muçulmanos passou dos 1,5 bilhões de pessoas o que representa um quarto da população mundial.

O relatório do fórum "Bio" foi elaborado em três anos e apresenta surpresas quanto à distribuição de muçulmanos no mundo. Segundo o documento há mais muçulmanos na Alemanha do que no Líbano, e na china mais que na Síria, já o número de muçulmanos na Rússia ultrapassa os da Jordânia e da líbia somados.

A professora adjunto no Departamento de Ciência Política da Universidade de Princeton, Amany Jamal acredita que o relatório apaga o preconceito de que todos os muçulmanos são árabes e que todos os árabes são muçulmanos.

Para os dirigentes do fórum este é o estudo mais abrangente sobre os seguidores do islã no mundo e sua distribuição demográfica em comparação com o número de cristãos no mundo, que é estimado, de acordo com a “BIO”, em 2,2 bilhões de fieis.

Apesar de o peso do islamismo ser considerado no oriente médio os dados deixam claro que mais de 60% da concentração de muçulmanos no mundo fica na Ásia. Somente 20% dos muçulmanos moram no oriente médio e norte da áfrica, 15% no sul da áfrica, 2,4% na Europa e 0,3% nas duas Américas.

A indonésia continua sendo o país com o maior número de muçulmanos no mundo com mais de 203 milhões de pessoas, 13% do número total dos seguidores do Islã.

O estudo ainda demonstra que entre os cerca de 4,6 milhões de muçulmanos vivem nas Américas existe mais da metade desse número nos Estados Unidos, onde constituem 0,8% do número total de pessoas neste país, e cerca de 700 mil muçulmanos no Canadá.

Com al-jazeera

 Imprimir

COMENTÁRIOS
 
fatima 10/10/2009 9:52:30 AM
Isso é uma prova que o Islã é uma religião preferida pela maioria do mundo, não somente nos países árabes, e também é uma religião que prega a igualdade e a fraternidade, somente os que não a conhecem é que a criticam.

katia JALUL 10/13/2009 7:26:51 PM
sou católica, mas meu avô nascido no Líbano era Muçulmano, e mostrou-me que a religião não influencia em nada quando se é bom de coração e alma, ele seguia o alcorão e nem por isso deixou de ser bondoso e pacífico. Viva o Islã

E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq

VEJA TAMBÉM
MAIS VISTOS

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.