Líbano entra no Guinness com o maior véu de noiva do mundo

Receita de Líbano entra no Guinness com o maior véu de noiva do mundo

A | A
Nesse domingo (18) o Líbano conquistou o recorde de maior véu de noiva do mundo um mês após ter conquistado o recorde de maior quibe de bandeja com mais de 233kg.

Nesse domingo (18) o Líbano conquistou o recorde de maior véu de noiva do mundo um mês após ter conquistado o recorde de maior quibe de bandeja com mais de 233kg.

A idéia surgiu no interesse de promover turisticamente a aldeia Ornaon que vem conquistando a fama de a cidade dos casamentos no país. Para isso os dirigentes da cidade decidiram organizar um festival grandioso e especial “apimentado” com um acontecimento divertido que chame a atenção do mundo para o mercado turístico no Líbano. Dessa forma surgiu o festival “Dia dos Solteiros” onde será exibido o vestido de noiva com o maior véu do mundo para entrar no livro Guinness dos recordes.

Segundo a organizadora do evento, Arnaon, uma aldeia situada na região do Batroun, norte do Líbano, a 52km da capital Beirute, foi abandonada e esquecida por milhares de anos e se destaca pela sua beleza natural.

Segundo as regras do Guinness para a conquista do recorde, o véu deve ser feito de uma peça única de tecido, sem remendas, e deve ser medido por um oficial no momento do evento. A Alemanha detinha o recorde anterior com o véu de 3168m de comprimento. Já o Líbano quer quebrar o recorde com um véu de 3320m.

Líbano dos Recordes

Aparentemente o Líbano encontrou na quebra dos recordes um importante meio de auto-promoção, pois alem do já conquistado maior quibe de bandeja, estão programadas para outubro e novembro a quebra dos recordes do maior Tabule e do maior Homos bi Tahine em Beirute. Em junho um grupo de jovens libaneses conquistou no Canadá o recorde da maior roda de Dabeki com a participação de 4475 pessoas.