Abu Dhabi tira prova final da temporada 2010 da F-1 de Interlagos

Receita de Abu Dhabi tira prova final da temporada 2010 da F-1 de Interlagos

A | A

Das agências internacionais
Em Londres (ING)

O circuito Yas Marina, em Abu Dhabi, receberá a última prova da temporada 2010 da Fórmula 1. A decisão foi tomada nesta sexta-feira pela FIA, que alterou o calendário para a competição no ano que vem. Assim, Interlagos deixa de ser a corrida que encerra a temporada. O GP do Brasil está marcado para o dia 7 de novembro, enquanto a prova dos Emirados Árabes Unidos acontecerá duas semanas depois.

Um pré-calendário divulgado pela FIA, em outubro, colocava o circuito de Yas Marina como a penúltima corrida de 2010, e Interlagos teria a chance de fechar a temporada no dia 14 de novembro. No entanto, os árabes trabalharam bem nos bastidores e conseguiram mudar a data da prova.

Segundo a revista inglesa Autosport, as discussões sobre a mudança já estavam avançadas. E nesta sexta-feira, a comissão da Fórmula 1, composta por dirigentes de equipes e outras representações do esporte, somente ratificou a decisão. Os representantes de Yas Marina convenceram os dirigentes de que o novo e moderno circuito de Abu Dhabi é a melhor opção para fechar o ano.

Na última temporada, a prova nos Emirados Árabes valeu apenas o vice-campeonato, conquistado pelo alemão Sebastian Vettel, que venceu a corrida. “Acho que foi uma grande prova, fizemos tudo o que foi planejado e ajudamos a colocar Abu Dhabi no mapa”, destacou Richard Cregan, diretor do circuito de Yas Marina.

"Há muitas coisas que sabemos que precisam ser melhoradas para o próximo ano, mais na parte operacional. Temos trabalho a fazer, mas é bom estar em uma situação em que podemos tomar como exemplo o que foi feito em outros circuitos pelo mundo”, completou o dirigente.