Principal > Cultura > Notícias
Português العربية
publicidade
    Monday, November 18, 2019
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Ator sírio será o primeiro entre árabes homenageado pela ONU

 Imprimir Arabesq | 13/12/2009 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans

O artista sírio Mustafa Khani chegou aos Estados Unidos onde será homenageado pelas Nações Unidas, se tornando assim o primeiro representante do mundo árabe e muçulmano a ser homenageado pelo órgão internacional. Ainda não há maiores informações sobre a data e o titulo da homenagem.

Khani interpretou o papel de “Nems” na quarta edição da novela “Bab el Hara” (os portões da vila),  que retrata a vida nas antigas vilas de damasco. A novela se tornou o maior sucesso entre os árabes em ramadã. O ator foi considerado um dos três mais populares do mundo em 2009, e ganhou o premio de melhor ator árabe no mesmo ano.

Para Khani a "homenagem das Nações Unidas acarreta uma grande responsabilidade para produzir o melhor não só em termos de arte, mas também a nível humanitário."

A homenagem tem um programa que envolve visita a sete estados americanos, e permitiu ao ator exposição em diversas redes americanas de televisão.

Khani nasceu em Hama em 1979 e se formou pelo instituto superior de artes cênicas em damasco em 2001. Já atuou em grandes produções como na série que retrata a vida do poeta árabe Gebran Khalil Gebran.

 Imprimir

COMENTÁRIOS
 
Rosangela Marques 12/21/2009 11:17:00 AM
Acho isso maravilhoso, poiso mudo arabe tem artistas fantásticos, o que falta e a divulgaçao no mundo. O povo arabe é o berço de toda civilizaçaó e por isso e muito mais devemos o nosso respeito e admiraçao a todos. Fico feliz em saber que um artista entre tantos será reconhecido no mundo inteiro. Parabens a todos os colaboradores do táo importante evento.

E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq

VEJA TAMBÉM
MAIS VISTOS

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.