Principal > Cultura > Notícias
Português العربية
publicidade
    Monday, November 18, 2019
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Festival de Cinema de Dubai junta $1.9 mi em combate à AIDS

 Imprimir Arabesq | 14/12/2009 A | A
Publicidade
Consciência Jeans

Um leilão beneficente, que teve lugar à margem da terceira edição do Dubai International Film Festival, sob o tema "Cinema contra a AIDS" recolheu $ 1,9 milhões (R$ 3.23 mi) para pesquisa e prevenção da AIDS na região do Golfo.

“Há 5,5 mil pessoas morrendo de AIDS hoje; e a nossa única esperança para acabar com essa epidemia é a pesquisa” afirmou Christina Ricci, que presidiu o evento ao lado de Matt Dillon.

Foram leiloados um apartamento cedido pela "Pérola de Dubai" por $ 1,3 milhões, um relógio de diamantes da Cartier por $ 60 mil, objetos exclusivos de artistas árabes e um colar de ouro e diamantes por 110 mil dólares.

Os recursos recolhidos serão doados à fundação amfAR,  uma das principais instituições mundiais no campo da pesquisa, prevenção e conscientização sobre a AIDS , que já investiu cerca de US$ 290 milhões em seus programas desde 1985.

A primeira campanha global de "Cinema Contra A AIDS" ocorreu no festival de Cannes em benefício da amfAR em 1993, que foi apresentado por Elizabeth Taylor, fundadora da organização, e uma das pioneiras na luta contra a AIDS em Hollywood.

Com al-arabiya

 Imprimir

No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq

VEJA TAMBÉM
MAIS VISTOS

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.