Principal > Cultura > Notícias
Português العربية
publicidade
    Friday, November 15, 2019
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Catar anuncia atividades de Doha Capital Da Cultura Árabe em 2010

 Imprimir Arabesq | 10/01/2010 A | A
Publicidade
Consciência Jeans

O Ministro da Cultura, Arte e Patrimônio do Catar, Dr. Hamad bin Abd-al Aziz al Kuwari, anunciou diversas atividades que serão realizadas no primeiro trimestre do ano de 2010 no qual Doha será a capital da cultura árabe sob o lema “A cultura árabe é a nação e Doha é a sua capital” caracterizada pela diversidade, riqueza e abrangência.
 
Kuwari, que acumula o posto de presidente do Comitê Supremo para a preparação e o desenvolvimento das atividades, disse que o Catar foi bem sucedido na organização de eventos importante econômicos, políticos e esportivos e vai provar a sua competência ao nível cultural, tornando Doha a capital da cultura, do diálogo e da palavra.
 
A comissão organizadora decidiu não ignorar qualquer dos aspectos da cultura ou das suas ramificações, prestando atenção especial à cultura local e à cultura árabe islâmica tradicional.
 
Kuwari acrescentou que haverá semanas culturais árabes durante todo o ano, entre elas a semana da cultura palestina com destaque especial a Jerusalém através de trabalhos importantes como a peça teatral sobre Saladino.

As semanas culturais serão dedicadas inclusive para países estrangeiros relacionados à cultura árabe como o Irã , Índia, China, Venezuela, Azerbaijão e Espanha.

Abertura
A cerimônia de abertura de Doha, a capital da cultura árabe, será em 28 de janeiro com uma peça teatral, uma das 76 atividades previstas no primeiro trimestre da comemoração.
 
Seminários, palestras, publicações, competições, semanas culturais, arte visual, música, cinema e artesanato são algumas das atividades previstas.

Os organizadores desejam desenvolver a consciência de que Doha se orgulha da sua identidade árabe apesar de estar aberta a outras culturas.

Com al-Jazeera

 Imprimir

No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq

VEJA TAMBÉM
MAIS VISTOS

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.