Principal > Cultura > Notícias
Português العربية
publicidade
    Thursday, November 14, 2019
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Marroquina é presidente do comitê de coordenação olímpico para Rio 2016

 Imprimir Arabesq | 14/01/2010 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans

Jacques Rogge, Presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), nomeou a marroquina Nawal El Moutawakel para presidir a Comissão de Coordenação dos XXXI Jogos olímpicos no Rio de Janeiro, em 2016. El Moutawakel vai liderar o grupo de 17 homens e mulheres de multinacionalidades, que será responsável por assistir o Comitê Organizador de Rio 2016 durante o período que antecede os jogos olímpicos, bem como monitorar o progresso dos preparativos.

El Moutawakel é membro do COI desde 1998, se juntou ao Conselho Executivo em 2008, mesmo ano em que ela foi nomeada presidente do comitê de avaliação para os Jogos Olímpicos de 2016. Ela foi ministro da Juventude e do Desporte no Marrocos e uma campeã olímpica, tendo conquistado o ouro nos 400m com barreiras nos Jogos da XXIII Olimpíada, em Los Angeles em 1984. Ela também presidiu a Comissão de Avaliação para os Jogos Olímpicos de 2012.

"Nawal El Moutawakel é ideal para liderar nossa equipe altamente experiente e multifacetada de peritos", disse o presidente do COI, Rogge. "Como uma medalhista olímpica de ouro e Presidente da Comissão de Avaliação do COI para as duas últimas Olimpíadas, ela conhece os jogos por dentro e por fora, está bem familiarizada com os organizadores do Rio e tem a experiência e a capacidade de liderança para garantir que o Rio esteja 100% pronto para sediar uma Olimpíada fantástica em 2016", acrescentou Rogge.

El Moutawakel se sentiu honrada ao se tornar a primeira mulher a presidir a Comissão de Coordenação. "Estou muito satisfeita por ter sido nomeada como Presidente da Comissão e estou confiante que nossa equipe irá ajudar o Rio a ter um verão inesquecível em 2016", disse ela.

"Tendo presidido a comissão de avaliação para os Jogos de 2016, tenho conhecimento em primeira mão dos muitos pontos fortes que o Rio e o Brasil têm para oferecer, e juntos vamos lutar para mostrar isto ao mundo em seis anos."

Os membros da Comissão de Coordenação, também anunciados hoje, representam os cinco continentes e tem ampla experiência em organização de Jogos Olímpicos. São:

Presidente:
Nawal EL MOUTAWAKEL (MAR)

Diretor Executivo
Gilbert FELLI (SUI)

Membros
Beatrice ALLEN (GAM)
Sergey BUBKA (UKR)
Richard L. CARRIÓN (PUR)
John D. COATES, AC (AUS)
Timothy Tsun Ting FOK (HKG)
Alex GILADY (ISR)
Greg HARTUNG (AUS)
Patrick Joseph HICKEY (IRL)
Nicole HOEVERTSZ (ARU)
Nat INDRAPANA (THA)
Willi KALTSCHMITT LUJÁN (GUA)
Gunilla LINDBERG (SWE)
Julio César MAGLIONE (URU)
Alexander POPOV (RUS)
Francesco RICCI BITTI (ITA)
Ching-Kuo WU (TPE)

 Imprimir

No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Nawal El Moutawakel, Presidente do Comitê Olímpico Internacional (coi) Nawal El Moutawakel, Presidente do Comitê Olímpico Internacional (coi)
Rádio Arabesq

VEJA TAMBÉM
MAIS VISTOS

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.