Principal > Cultura > Notícias
Português العربية
publicidade
    Friday, November 22, 2019
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Tunisia empata com Camarões e se despede da Copa Africana

 Imprimir Arabesq | 21/01/2010 A | A
Publicidade
Consciência Jeans

A seleção da Tunísia até tentou, brigou e fez o Camarões sofrer, mas não conseguiu se classificar para as quartas de final da Copa Africana. Com o empate por 2 a 2 o time abandona a competição.

Com os resultados dos jogos desta quinta-feira, Zâmbia, Camarões e Gabão terminaram empatados em pontos (4) e em pontos no confronto direto (3 para cada um). A definição dos classificados só veio no terceiro critério, gols marcados no confronto direto. Neste quesito, Zâmbia ficou com a primeira colocação - marcou quatro gols -, Camarões em segundo - com três - e Gabão - com dois gols.

Considerado uma das principais potências do continente, a seleção de Camarões teve que suar a camisa para avançar às quartas de final da Copa Africana de Nações, e só conseguiu a vaga ao empatar por 2 a 2 com a Tunísia nesta quinta-feira.

Tendo que buscar o resultado em duas oportunidades, a equipe liderada por Samuel Eto'o enfrentará o poderoso Egito, bicampeão da Copa Africana de Nações, nas quartas de final, pois só se classificou em segundo lugar no Grupo D.

O selecionado camaronês tomou o primeiro gol logo aos 2min de jogo, quando Chermit subiu sozinho para testar para o fundo das redes e vencer o goleiro Kameni.

Após passar o primeiro tempo inteiro sem conseguir igualar, a seleção camaronesa fez uma "blitz" logo no início da segunda etapa, e empatou com Eto'o, que aproveitou um cruzamento de Webó e se antecipou ao zagueiro para concluir e igualar.

No entanto, um lance bizarro voltou a deixar a Tunísia em vantagem. Após cruzamento da esquerda, o zagueiro Chedjou subiu para tentar cortar e cabeceou por cobertura, enganando Kameni e mandando a bola contra o próprio patrimônio.

Mas se demorou para empatar no primeiro tempo, Camarões não perdeu tempo na segunda etapa, e, com Webó fazendo o pivô e dando sua assistência para N'Guemo chegar de trás e soltar o pé para novamente garantir sua seleção na próxima fase.

Ao fim do jogo, o tunisiano Jemal ainda foi expulso, complicando ainda mais a situação de seu país, agora eliminado na Copa Africana de Nações.

Zâmbia vence Gabão - Também nesta quinta-feira, a seleção de Zâmbia surpreendeu e venceu o líder Gabão, por 2 a 1. Kalaba e Chamanga marcaram para a Zâmbia, enquanto Marcolinho descontou.

 Imprimir

No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq

VEJA TAMBÉM
MAIS VISTOS

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.