Principal > Cultura > Notícias
Português العربية
publicidade
    Thursday, November 14, 2019
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Iraquiano será o primeiro árabe a passar 6 meses no espaço

 Imprimir Arabesq | 28/01/2010 A | A
Publicidade
Consciência Jeans

Da Redação Arabesq

A União Árabe de Astronomia e Ciências Espaciais apoiou a escolha do iraquiano Farid Lafta para se tornar o primeiro astronauta árabe a passar seis meses no espaço realizando pesquisas científicas árabes.

O futuro astronauta, formado em química pela universidade de Bagdá, foi apelidado de "o Gagarin árabe" em referencia ao astronauta russo Yuri Alieksieievitch Gagarin, e começará em fevereiro seus treinamentos junto à Universidade de astronomia e Aviação, na Jordânia, sobre como fazer as pesquisas astronômicas, já que a sua experiência se limita à aviação.

O "Gagarin árabe" vê a próxima aventura como um divisor de águas em sua vida e uma nova presença árabe no espaço. E demonstrou muito orgulho por se registrar na história como o primeiro a passar tanto tempo no espaço estimulando o desenvolvimento da ciência dos países árabes.

Antes de Farid, ambos os astronautas, o sírio Mohammad Fares, o primeiro entre os árabes a subir para o espaço, e o príncipe saudita "Sultan bin Salman bin Abdulaziz" tinham permanecido somente uma semana.

Lafta revelou que ama o desafio e os esportes radicais, e pratica com freqüência paraquedismo, alpinismo e mergulho de grandes profundidades. A sua sonhada viagem espacial ainda levará algum tempo, Lafta terá primeiro que finalizar mestrado e doutorado em ciência alcançando maior maturidade em pesquisa, somente então será preparado para a viagem espacial.

A União Árabe de Astronomia e Ciência Espacial é uma organização sem fins lucrativos criada em 1998 que visa desenvolver as ciências espaciais no mundo árabe em parceria com órgãos internacionais, principalmente, a Liga dos Estados Árabes e a União Internacional de Astronomia (IAU).

 Imprimir

COMENTÁRIOS
 
WILLIAM GURZONI 1/29/2010 5:57:55 PM
Apos todos os conflitos belicos dos EUA x Iraque e Afeganistao , essa e a prova de que os Americanos dominam o Universo e pedem a DEUS passagem , com autorizacao de Ala e Oxala , nao revoguemos o Amor em Detrimento do Odio e da Opressao, ou seja , dominar mas respeitar essa e a meta . Eu acredito e creio que essa seja uma porta aberta para a entrada dos Investimentos do Oriente Medio em Experiencias na Lua , Marte e Outros satelites, afinal eles precisam de cobaias vivas e de todas as nacionalidades por causa da corrida armamentista e desenvolvimentista com o Ira.

E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
O iraquiano Farid Lafta recebendo instruções antes de voou na Rússia O iraquiano Farid Lafta recebendo instruções antes de voou na Rússia
Rádio Arabesq

VEJA TAMBÉM
MAIS VISTOS

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.