Principal > Cultura > Notícias
Português العربية
publicidade
    Monday, November 18, 2019
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Faraós conquistam sétima Copa Africana de Nações

 Imprimir Arabesq | 31/01/2010 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans

Cairo transbordava de alegria na noite deste domingo, após a vitória dramática do Egito na partida contra Gana por 1 a 0 na final da Copa Africana de Nações 2010. A população festejava com cantos e buzinas nas ruas a conquista da sétima taça da Copa pelos apelidados "Faraós".

A equipe do norte do continente venceu Gana em Luanda, Angola, por 1 a 0, graças ao gol marcado por Gedo aos 40 minutos do segundo tempo.

Com este título os egípcios passam para a história, tornando-se o primeiro time africano a levar o troféu continental três vezes consecutivas.

A vitória confirmou a campanha superior dos egípcios em relação a seus concorrentes de Gana. Nas cinco primeiras partidas pela competição, a seleção do técnico Hassan Shehata venceu todas, garantindo o aproveitamento de 100% no Grupo C da primeira fase, derrotando Camarões (3 a 1) nas quartas de final e Argélia (4 a 0) nas semifinais.

A partida já se encaminhava para a prorrogação, com Gana pressionando. No entanto, aos 40min, Gedo tabelou com Zidan, entrou pela esquerda e bateu de direita na saída do goleiro Kingson. Era quinto gol do camisa 15, que garantia o inédito tricampeonato do Egito, primeira seleção a conquistar três títulos consecutivos.

Com agências internacionais

 Imprimir



No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq

VEJA TAMBÉM
MAIS VISTOS

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.