Principal > Cultura > Notícias
Português العربية
publicidade
    Thursday, November 21, 2019
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Tunísia homenageia o poeta marroquino Mohammed Bennis

 Imprimir Arabesq | 25/02/2010 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans

Tunísia - O presidente da Tunísia, Zine El Abidine Ben Ali, homenageou um grupo de artistas e intelectuais em reconhecimento às suas obras por ocasião do encerramento das festividades de  “Kairouan, a capital da cultura islâmica em 2009”.

Nesta ocasião, o presidente tunisino entregou o prêmio Magrebe de cultura  ao poeta e escritor Mohammed Bennis, um dos símbolos mais importantes da modernidade na cultura árabe.

Tunísia já havia homenageado por ocasião do Dia Nacional da cultura, o poeta palestino Mahmoud Darwish, com o mais alto mérito cultural, em 1993, e com a medalha cultural em 7 de Novembro de 2007.

Bennis nasceu em fez no Marrocos em 1948 e tem mais de 20 obras publicadas e traduzidas para 5 línguas. Hoje é considerado um dos mais importantes escritores na literatura árabe, especialmente pela modernização da poesia.

 Imprimir

COMENTÁRIOS
 
reinaldo alberto raymundo 3/12/2010 3:21:02 PM
Muitos presidentes pelo mundo ,deveriam seguir o mesmo exemplo,pois motivar e incentivar a cultura,seja através de poesias,ou contos literarios , e outras formas de expressão da arte,para que o Homem saiba : que nem só de pão viverá o homem. Salãm.

E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Mohammed Bennis Mohammed Bennis
Rádio Arabesq

VEJA TAMBÉM
MAIS VISTOS

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.