Principal > Cultura > Notícias
Português العربية
publicidade
    Wednesday, November 20, 2019
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Saif El Gaddafi trás exposição 'O Deserto Não é Silente' ao Brasil

 Imprimir Divulgação | 09/03/2010 A | A
Publicidade
Consciência Jeans

A Gaddafi International Foundation for Charitable Associations, sob a liderança do arquiteto e artista plástico Saif El Islam El Gaddafi, filho do líder líbio Muammar El Gaddafi, e o Museu Afro Brasil apresentam “O Deserto Não É Silente” – uma seleção das mais importantes obras do patrimônio arqueológico e da arte contemporânea da Líbia. A curadoria é de Emanoel Araújo, diretor do Museu Afro Brasil.

Os visitantes poderão admirar, de 9 de março a 18 de abril de 2010, peças arqueológicas greco-romanas e islâmicas na forma de esculturas, mosaicos e objetos da vida cotidiana. Pinturas de três artistas contemporâneos também serão apresentadas: obras de Saif El Islam El Gaddafi, Fazi Swei e Salaheddine Shagroun.

A exposição reúne 28 valiosas peças arqueológicas e 51 telas, sendo 39 de Saif El Islam El Gaddafi, 6 de Fawzi Swei e 6 de Salaheddine Shagroun. As pinturas, na maioria a óleo, são tanto figurativas quanto abstratas, todas tendo por tema o deserto, que encarna, de acordo com o tratamento, um lugar de passagem, uma memória, uma fonte de vida, a eternidade ou um apelo.

A Fundação Gaddafi é uma ONG com sede em Trípoli, capital da Líbia, que tem como objetivo lutar pelos direitos humanos, pela pobreza e pelos prisioneiros de guerra.

Por meio da exposição, o público terá a oportunidade de conhecer a variedade e a riqueza do passado histórico da Líbia e um pouco de sua arte contemporânea. Esse país de grande extensão territorial, localizado no Norte da África, foi sempre um centro de criatividade e ponte entre o Oriente e o Ocidente e entre o Mediterrâneo e a África subsaariana.

A mostra é itinerante e já foi exibida em 10 grandes cidades do mundo: Paris, Berlim, Londres, Roma, Milão, Genebra, Viena, Madri, Tóquio e Montreal.

O evento, organizado pela Gaddafi International Foundation for Charitable Associations e pelo Museu Afro Brasil, tem patrocínio principal da Odebrecht e co-patrocínio da Petrobras.

Um grupo de artistas líbios vem ao Brasil especialmente para a abertura da exposição para apresentar a música popular da Líbia.

Serviço – Exposição: “O Deserto Não é Silente”

Período: 09 de março a 18 de abril de 2010

Horário: terça a domingo, das 10 às 17 horas

(permanência até às 18 horas)

Local: Museu Afro Brasil  - Organização Social de Cultura

Av. Pedro Álvares Cabral, s/n – Parque Ibirapuera

Entrada pelo portão 10

Tel.: (55 11) 5579 0593

Estacionamento       Portão 3 – Parque Ibirapuera (Zona Azul)

Entrada franca

Claudia Alexandre – Museu Afro Brasil

 Imprimir

No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq

VEJA TAMBÉM
MAIS VISTOS

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.