Principal > Cultura > Notícias
Português العربية
publicidade
    Thursday, November 21, 2019
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Catar revela aparência do seu novo museu nacional

 Imprimir Arabesq | 25/03/2010 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans

A Autoridade de Museus do Catar revelou o designe do novo Museu Nacional como o projeto mais importante em seus esforços para tornar o emirado um importante centro cultural no mundo.

O novo museu foi projetado pelo arquiteto francês, Jean Nouvel, ganhador do Prêmio Pritzker de Arquitetura, conhecido por seu estilo arquitetônico único.

Nouvel projetou o museu inspirado na Rosa do Deserto, um conjunto de cristais que são formados com determinadas condições climáticas.

“O museu será um Khan (centro de promoção da cultura) histórico em tempos modernos” descreveu o arquiteto.

A Presidente do Conselho de Curadores, Sheikha Mayassa bint Hamad bin Khalifa Al Thani, considerou o projeto de nível internacional oferecido pela Autoridade de Museus para o povo do Catar e a comunidade internacional, após o êxito da abertura do Museu de Arte Islâmica em 2008.

"Visamos hoje destacar a cultura do Catar e o seu ambiente físico e não físico, histórico e contemporâneo. Com este novo projeto, a ser anunciado durante o ano em que celebramos Doha capital da cultura árabe, nos aproximamos de realizar a visão da Autoridade de Museus do Catar para construir um país desenvolvido e sustentado", afirmou Shaikha Mayassa.

Destaque cultural

O museu será construído sobre uma área de 140 mil metros quadrados em Doha, planejado para ser a primeira visão apreciada pelos viajantes que chegam através do aeroporto, assumindo uma forma de uma série de anéis interligados formando um grande pátio de quarenta mil metros quadrados.

O novo museu refletirá o orgulho do povo de seu patrimônio e tradições, e fornece ao visitante estrangeiro uma imagem nítida do processo de modernização, desenvolvimento e renascimento no Catar nos últimos anos.

O atual museu do Catar possui cerca de 8 mil peças, entre elas elementos arquitetônicos e objetos domiciliares tradicionais que foram utilizados pelos povos que habitaram a região no passado.
Os artefatos mais antigos datam de era glacial (cerca de 8000 aC.), da Idade do Bronze (entre 2000-1200 aC.) e o início da era islâmica.

Com al-Jazeera

 Imprimir

No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq

VEJA TAMBÉM
MAIS VISTOS

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.