Principal > Cultura > Notícias
Português العربية
publicidade
    Tuesday, November 12, 2019
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Árabes vencem primeira prova da "Formula 1 dos mares" no Rio

 Imprimir Uol Esporte | 28/03/2010 A | A
Publicidade
Consciência Jeans

Uma competição sem nenhum brasileiro para torcer, nem ninguém de mais ou menos conhecido para observar. O interesse dos cariocas que foram à Marina da Glória neste sábado estava é nas máquinas da Class-1 Power Boat, que praticamente “voaram” em rasante pelas águas da Baía de Guanabara, na primeira corrida deste gênero realizada na América do Sul.

Com dois motores de 900 cavalos cada, os barcos são controlados por duas pessoas (uma na direção, outra na aceleração) e chegam a atingir impressionantes 270 km/h.

O primeiro dos sete barcos a cruzar a linha de chegada foi o Fazza 3 da equipe Victory Team, pilotado por Arif Al Zafeen e Nadir Bin Hendi, ambos do Emirados Árabes Unidos, que completaram as 14 voltas da prova em 35m44s56.

O segundo lugar ficou com outro barco da Victory Team, o Fazza 1, conduzido por Abdullah Al Mehairbi e Mohammed Al Marri, também dos Emirados Árabes Unidos. Os noruegueses Kolbjørn O. Selmer e Jorn Tandberg foram os terceiros colocados com o Welmax 90.

A etapa brasileira daquela que é conhecida como a “Fórmula 1” das águas começou na última sexta-feira, com os treinamentos, e continuou neste sábado, com a primeira corrida do GP Brasil do mundial de Class-1 Powerboat. A segunda corrida será neste domingo.

 Imprimir

No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq

VEJA TAMBÉM
MAIS VISTOS

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.