Principal > Cultura > Notícias
Português العربية
publicidade
    Thursday, November 21, 2019
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Conselho de Direitos Humanos da ONU condena proibição de minaretes

 Imprimir Arabesq | 05/04/2010 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans

Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas aprovou uma resolução apresentada pelo Grupo do mundo islâmico condenando a proibição da construção de minaretes das mesquitas, em referência à resolução aprovada na Suíça que proíbe a construção de minaretes em seu território.

Na sua décima terceira sessão, o Conselho da ONU considerou a proibição dos minaretes um ato que estimula a descriminação e o extremismo, que resultam em graves conseqüências, imprevistas e indesejadas.

O Conselho aprovou a resolução intitulada "Combate à difamação das religiões" no item n º 9 de racismo, discriminação racial, xenofobia e formas conexas de intolerância no âmbito do acompanhamento e implementação da Declaração e Programa de Ação de Durban.

A resolução condena fortemente a proibição da construção dos minaretes das mesquitas e outras medidas discriminatórias tomadas recentemente, considerando as mesmas uma manifestação da islamofobia, que contraria as obrigações de direitos humanos internacionais sobre liberdade de religião, pensamento, consciência e expressão.

O texto da resolução sublinha que estas medidas discriminatórias elevam o preconceito, o extremismo e a incompreensão que leva à polarização.

 Imprimir

No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq

VEJA TAMBÉM
MAIS VISTOS

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.