Principal > Cultura > Notícias
Português العربية
publicidade
    Thursday, November 14, 2019
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Egito anuncia descoberta de tumba do faraó Ken-Amun

 Imprimir EFE | 15/04/2010 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans

Arqueólogos descobriram um túmulo do faraó Ken-Amun, da 19ª dinastia (1315 a 1201 a.C.), em Ismailia, a 120 km do Cairo, segundo informou nesta quarta-feira o Conselho Supremo de Antiguidades do Egito. Segundo o chefe do departamento, Zahi Hawass, o túmulo recém descoberto está em ótimo estado de conservação.

A tumba, feita de tijolos e lama, está decorada com cenas e inscrições conhecidas do período Ramessida. A tumba consiste em uma sala retangular com um teto abobadado de pedra e um poço profundo com o formato quadrado.

 Imprimir

COMENTÁRIOS
 
fernanda eduarda 6/8/2010 10:46:28 PM
oi meu nome é Fernanda tenho 12 anos e estou estudando na escola a tumba do Faraó o faraó mais novo que existiu no egito ele morreu aos 19 anos por causa de uma infequisão na perna depois que ele quebrou a esfinge que guarda a tumba dele lugar cheio de armadilhas pra quem esnta te que se livrar primeiro das armadilhas,ainda dentro da tumba tinha riquezas do faraó dentro da umba junto a ele. eu gostei

E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Cenas e inscrições conhecidas do período Ramessida Cenas e inscrições conhecidas do período Ramessida
Rádio Arabesq

VEJA TAMBÉM
MAIS VISTOS

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.