Principal > Cultura > Notícias
Português العربية
publicidade
    Friday, November 15, 2019
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Cientistas afirmam ter encontrado Arca de Noé na Turquia

 Imprimir AFP | 28/04/2010 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans

Um grupo de cientistas turcos e chineses afirma term localizado a Arca de Noé no monte Ararat, de acordo com a imprensa turca. O pesquisador chinês Yang Ving Cing diz que eles encontraram uma estrutura antiga de madeira em uma altitude de 4 mil m no monte que fica no leste da Turquia, na fronteira com o Irã.

O cientista é membro de uma organização internacional dedicada à busca pela arca em que, conforme a Bíblia, Noé e sua família escaparam do Dilúvio Universal. Segundo Cing, a estrutura encontrada tem 4,8 mil anos.

"Não é 100% seguro que seja a arca, porém pensamos que é 99,9%", disse Cing à agência turca Anadolu. "A estrutura do barco tem muitos compartimentos, o que indica que podem ser os espaços onde se localizavam os animais", afirmou.

O pesquisador disse ainda que pediu ao governo turco para que proteja a zona para poder iniciar as escavações. Além disso, ele afirmou que pediu à Unesco que coloque o local na sua lista de patrimônio da humanidade.

Não é a primeira vez que o grupo afirma ter encontrado a arca no Ararat, a montanha mais alta da Turquia e onde a Bíblia afirma que Noé desceu quando baixaram as águas do Dilúvio.

 Imprimir

COMENTÁRIOS
 
maria leonice 5/2/2010 6:23:22 PM
Nossa será que a madeira não acabou? tantos anos. Sempre ouço as músicas da rádio arabesq. Penso que precisamos fazer um sistema financeiro para trilhões de pessoas porque o que temos foi projetado para 1/5 disso ou menos. A humanidade precisa rever e mudar tudo porque senão...senão... como vai ser Deus re realizar em nós se não há vida nas pessoas? Nós podemos se quisermos. Árabes se habilitam? inteligentes, sábios, matemáticos, etc. respeitando a vida saudável do planeta.

Roberto 6/18/2010 8:38:29 AM
Falta pouco tempo para volta de Jesus, acontecimentos como esse vão acontecer, basta agora apenas a lei dominical e a perseguição dos guardadores do sabado para a volta de Jesus a asse mundo

Keyla 7/18/2011 4:33:28 PM
que ela existiu mesmo.

E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq

VEJA TAMBÉM
MAIS VISTOS

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.