Principal > Cultura > Notícias
Português العربية
publicidade
    Thursday, November 21, 2019
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Início de Ramadã é comemorado na maioria dos países árabes

 Imprimir Arabesq | 11/08/2010 A | A
Publicidade
Consciência Jeans

Arábia Saudita, Catar, Jordânia, Argélia, Líbia, Iêmen, Turquia, Indonésia, Malásia, Líbano, Palestina, Kuwait, Tunísia, Emirados Árabes Unidos, Síria e Egito anunciaram que essa quarta-feira (11) é o primeiro dia de Ramadã, o mês sagrado para os muçulmanos.

Já em Marrocos e Omã não foi possível ver o crescente lunar que anuncia o início do mês, e portanto ramadã deve começar na quinta-feira nesses países.

O quarto pilar do Islã (arkan al-Islam), o Jejum (Saum) no mês de Ramadã (o nono mês do calendário lunar islâmico), foi inicialmente um ato voluntário de abnegação mas tornou-se uma obrigação para a prática do islamismo como citado no (C:2 V:185) do alcorão sagrado.

Neste mês, do nascer ao por do sol, o muçulmano se abstém de comer, beber, fumar e praticar atos sexuais. Todo muçulmano adulto tem que praticar este dever, com exceção de mulheres grávidas ou amamentando, doentes, viajantes e trabalhadores em trabalho pesado (Ex.construção).

Tanto o início quanto o fim do mês de ramadã são ditados pela visão da lua crescente por duas testemunhas oculares.

- Saiba mais sobre o jejum no mês de Ramadã

 Imprimir

No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Tanto o início quanto o fim do mês de ramadã são ditados pela visão da lua crescente por duas testemunhas oculares. Tanto o início quanto o fim do mês de ramadã são ditados pela visão da lua crescente por duas testemunhas oculares.
Rádio Arabesq

VEJA TAMBÉM
MAIS VISTOS

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.