Principal > Cultura > Notícias
Português العربية
publicidade
    Tuesday, November 12, 2019
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Igrejas abrem as portas para fieis muçulmanos

 Imprimir Arabesq | 13/08/2010 A | A
Publicidade
Consciência Jeans

Igrejas na cidade de Calgary, Canadá, permitirão aos muçulmanos usar suas instalações para a reza de Taraweeh durante o mês de Ramadã, uma solução para a superlotação do centro islâmico que não comporta mais o número de muçulmanos em constante crescimento na cidade.

- Saiba Mais Sobre Ramadã
- Saiba Mais Sobre o Islã

De acordo com o imã do Centro Islâmico na cidade, Suharu Wardi, as igrejas “vale Simon” e “Oredri” concordaram em abrir as suas portas para as orações Taraweeh.

O número de muçulmanos em Calgary passou dos 85 mil, enquanto que o centro islâmico só comporta 1 mil muçulmanos durante a oração, informou o imã Suharu.

A boa convivência entre cristãos e muçulmanos é exemplar e bilateral. O centro islâmico tem o costume de oferecer refeições gratuitas durante o mês de ramadã aos necessitados independente da raça ou da religião.

Itália
Em um caso semelhante, uma igreja italiana dedicou um lugar para os muçulmanos realizarem as suas orações durante o mês de Ramdã.  O padre da Igreja de St. Nazario na cidade de Varese, norte da Itália, Franco Karnavelli, ofereceu o estacionamento da igreja para que os muçulmanos possam praticar a sua fé e realizar as orações em um espaço cristão, promovendo assim o diálogo entre religiões e culturas.

“A comunidade muçulmana, me disse que precisava de um espaço para orar. Me parece correto  oferecer um lugar pra quem deseja rezar”, afirmou Karnavelli.

O Município de Varese fechou em 2005, o único estabelecimento que os muçulmanos possuíam para praticar a fé, alegando que as instalações não estejam adequadas de acordo com as leis do município. Desde então os muçulmanos realizam as orações sagradas de sexta-feira em frente à Câmara Municipal em protesto.

 Imprimir

COMENTÁRIOS
 
Edmundo 8/15/2010 8:18:13 AM
Este pequenos gestos são positivos, e tem conseguencias ampla, que é a convivência pacifica entre as religiões. Nosso Deus é único, sejamos Judeus, Cristãos ou Muçulmanos. Abrão é Pai de todos, somos herdeiros de sua aliança com Deus. Assim quem segue a Deus, deve ter este princípio, somos todos irmãos.

Saad Mahmmoud 8/15/2010 5:24:50 PM
Mash'Allah. Que esse exemplo seja imitado pelos preconceituosos governantes franceses, suiços, belgas e holandeses que adoram perseguir o Islam e suas práticas. Ramadan Kareem

fatima 8/15/2010 8:58:20 PM
Bonito gesto! Prova que quando há cultura, a ignorância e o racismo não tem vez. Todos os credos devem ser respeitados!

Mario Sabino 8/17/2010 11:04:12 AM
Onde há comprensão nao há preconceito.

Ana 9/8/2010 8:20:03 AM
Como é bom ver que existem pessoas de fé, que acrediatm realmente que Deus é o nosso Pai, nos criou e nos ensinou que somos todos irmãos...e Ele é único.

E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq

VEJA TAMBÉM
MAIS VISTOS

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.