Principal > Cultura > Notícias
Português العربية
publicidade
    Monday, November 18, 2019
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Falafel de Gaza volta a ter sabor após alívio do bloqueio israelense

 Imprimir Arabesq | 17/08/2010 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans

Mohammed Soussi, dono de um restaurante em Gaza, mostra alívio por ter conseguido recuperar o sabor original do Falafel que ficou ausente nos últimos quatro anos pela falta do ingrediente principal, coentro seco em pó, mais uma vítima do bloqueio israelense.

Israel sucumbiu às pressões internacionais amenizando um pouco o bloqueio da Faixa de Gaza após o ataque desastrado ao comboio de ajuda humanitária em 31 de maio desse ano. Agora, alguns produtos como o coentro, bebidas engarrafadas, sucos, geléias e doces podem atravessar a fronteira pela primeira vez em 4 anos.  Israel alegava proteger a segurança nacional ao impedir a entrada de materiais de construção e combustíveis ao lado de diversos outros produtos polêmicos como sementes de sésamo e alguns temperos.

“Eu não sei porque estavam proibindo o coentro. Será que essa erva ameaça a segurança de Israel? Usam coentro para construir foguetes? Esse é um produto essencial para o sabor e o cheiro do Falafel”, reclama Soussi indignado.

“Após quatro anos o nosso Falafel voltou a ter cheiro e sabor. O Falafel voltou ao que sempre foi”.

“A única coisa que conseguiram minar nesse tempo é o prazer de um palestino em Gaza saborear uma boa comida árabe, o único prazer que nos restou” acrescenta Soussi.

Israel nunca explicou detalhadamente o motivo de proibir esses produtos alimentares, se restringindo a afirmar que os mesmos podem ser usados pelo Hamas para a fabricação de armas.

O Falafel é um bolinho frito feito de grão de bico que tem preço popular, originário do mundo árabe, servido normalmente em forma de sanduíche com molho de tahine, picles e tomate.

- Receita de Falafel

 Imprimir

COMENTÁRIOS
 
eduardo calil 7/1/2011 7:28:15 PM
abaixo toda e qualquer ditadura burra

E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq

VEJA TAMBÉM
MAIS VISTOS

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.