Principal > Cultura > Notícias
Português العربية
publicidade
    Friday, November 15, 2019
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Arqueólogos descobrem padaria de 3660 anos no Egito

 Imprimir Agências | 26/08/2010 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans

Um local que aparenta ter sido uma padaria na antiguidade foi encontrado por equipe de arqueólogos egípcios e americanos da Universidade de Yale, nos Estados Unidos, durante escavação em deserto do Egito, segundo informações do site da Discovery News.

A descoberta data do perído entre 1650 a.C. e 1550 a.C Segundo John Coleman Darnell, líder da equipe de arqueólogos, em entrevista ao site, o local no qual a padaria foi encontrada era um centro administrativo na região que liga o Vale do Nilo com Darfur, no Sudão. Anteriormente, já haviam sido encontradas estruturas similares a prédios administrativos no Vale do Nilo.

Zahi Hawass, egípcio líder do Conselho Supremo de Antiguidades do país, disse à Discovery que a produção de pão era a principal ocupação para a maioria dos habitantes daquela região, o que explica o achado. Os restos encontrados sugerem que a quantidade de pão produzido era, provavelmente, para servir a um exército.

 Imprimir

No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq

VEJA TAMBÉM
MAIS VISTOS

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.