Principal > Cultura > Notícias
Português العربية
publicidade
    Thursday, November 14, 2019
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Artista venezuelana expõe no Egito obras destinadas às crianças e à revolução

 Imprimir EFE | 18/07/2011 A | A
Publicidade
Consciência Jeans

Cairo, 18 jul (EFE).- A artista venezuelana Ariyulis Carrillo deu um toque caribenho à revolução no Egito com sua exposição "A primavera egípcia", que a partir desta semana exibe quadros dedicados às crianças.

As cerca de 50 obras expostas em uma galeria do Cairo até o dia 27 de julho são "um canto à alegria e à vida", revelou à artista à Agência Efe.

Ariyulis dedicou suas pinturas aos menores de todo o mundo e, especialmente, aos egípcios, já que eles "são o futuro" de um país que passa por um momento complicado e cuja sucessão não está clara desde que o ex-presidente Hosni Mubarak abandonou o poder em 11 de fevereiro passado como consequência das revoltas populares.

"Adoro as cores vivas que transmitem alegria e pintei estes quadros pensando nisto e em nossas crianças, que são nosso futuro", ressaltou.

A artista, que nasceu na Venezuela e também tem nacionalidade equatoriana, destacou que "as crianças são fundamentais para qualquer sociedade".

Além disso, ressaltou que, apesar de a revolução egípcia ter sido protagonizada por jovens, o papel das crianças continua sendo essencial porque "uma boa base no país fará com que este tenha um futuro melhor". EFE

 Imprimir

COMENTÁRIOS
 
João Carlos Araújo 7/24/2011 1:42:30 PM
PASSAMOS A NOSSA VIDA TODA OUVINDO SOBRE A DEMONIZÇÃO DA CULTURA ÁRABE PORTANTO É FUNDAMENTAL QUE PESSOAS DE TODOS OS CONTINENTES DESFAÇAM ESSA MENTIRA OCIDENTAL INFLUENCIADA PEOS ESTADOS UNIDOS

paula cunha 8/16/2011 2:52:49 PM
ventos de mudança no egipto,na sociadade e na mente,desejo-vos que façam as melhores escolhas parra o vosso futuro-esta nas vossas maos-por um mundo melhor......

E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq

VEJA TAMBÉM
MAIS VISTOS

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.