Principal > Cultura > Notícias
Português العربية
publicidade
    Friday, November 22, 2019
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Egito recupera duas relíquias roubadas na década de 80

 Imprimir Arabesq | 15/10/2011 A | A
Publicidade
Consciência Jeans

Egito recuperou duas peças arqueológicas das quatro roubadas na década de oitenta do século passado, retiradas de um túmulo ao sul de Cairo, com idades superiores a 4500 anos.

O secretário-geral do Conselho Supremo de Antiguidades Mustafa Amin afirmou que "As peças foram roubadas de Saqqara, cerca de 40 quilômetros ao sul de Cairo, e são parte de um sarcofago. As peças pertencem à Quinta Dinastia, ou seja, cerca de 2.600 aC".

As relíquias que chegam a 100 cm de comprimento e 60 cm de largura tem inscrições em hieróglifos que indicam o nome do rei Saho-Ra, o segundo da quinta família, e seu sucessor, o rei Nfraar Kara.

A autoridade egípcia não especificou a nacionalidade dos ladrões e o modo de recuperação das peças, mas o Egito informou ao Interpol as especificações das outras duas peças na esperança de recupera-las.

 Imprimir

COMENTÁRIOS
 
salvador lotufo filho 1/16/2012 9:30:04 AM
A recuperação de peças roubadas é muito importante para a história do povo, seria ótimo se alguns museus do mundo repatriassem obras retiradas ilicitamente em nome da cultura.

E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq

VEJA TAMBÉM
MAIS VISTOS

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.