Principal > Cultura > Notícias
Português العربية
publicidade
    terça-feira, 19 de setembro de 2017
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Terço islâmico mais caro do mundo vai a leilão

 Imprimir Arabesq | 05/03/2012 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans

Um artista libanês residente em Paris, na França, criou o terço islâmico mais caro do mundo com mais de 16 mil diamantes e safiras que carregam os 99 nomes de Deus no Islã.

Naji Oba, que há décadas fabrica joias, disse que o “Terço al Rahman” como gosta de chamar é “único no mundo e um candidato a um recorde do livro Guinness.”

O terço é formado por esferas de ouro branco 18 quilates, cada uma carregando um dos 99 nome de Deus no islamismo escritos com 3661 diamantes. Cada esfera foi também decorada com safiras azuis. Foram usadas 13.084 safiras no total.

"O terço é o resultado de um trabalho longo e cuidadoso de mais de dois anos para produzir uma bela joia de luxo que tem muito valor também pelo simbolismo religioso” Disse Naji.

O terço é caracterizado pela uniformidade de cor e tamanho das joias utilizadas, que exigiu um rigoroso trabalho de seleção de pedras preciosas.

"Eu queria fazer uma obra de arte que iria compor a tradição artística contemporânea, encantasse com a beleza, a precisão e o luxo, transmitindo uma mensagem de amor e paz ao mesmo tempo",  acrescentou.

Naji acredita que a peça tem valor moral inestimável, mas somente as pedras preciosas valem mais de 500 mil dólares, ou quase 1 milhão de reais. O joalheiro confirmou ter recebido diversas propostas para a compra do terço milionário que será oferecido em um leilão em breve.

 Imprimir

COMENTÁRIOS
 
Uly 29/05/2012 22:28:10
A título de curiosidade... algum de vocês saberia me informar qual o tamanho dessa jóia mais que preciosa e de inestimável valor? fiquei realmente impressionada...

E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Mabahet El Rahman - Terço islâmico de 1 milhão de reais. Mabahet El Rahman - Terço islâmico de 1 milhão de reais.
Rádio Arabesq

VEJA TAMBÉM
MAIS VISTOS

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.