Principal > Cultura > Notícias
Português العربية
publicidade
    Monday, November 18, 2019
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Número de muçulmanos ultrapassa o de judeus nos EUA

 Imprimir Arabesq | 03/05/2012 A | A
Publicidade
Consciência Jeans

O número de americanos muçulmanos cresceu durante a última decada e ultrapassou pela primeira vez o número de judeus na maioria das áreas de Centro-Oeste e Sul, enquanto que a maioria das igrejas tradicionais perdeu seguidores, segundo o censo de religiões emitido nessa terça-feira nos Estados Unidos.

Segundo Deal Jones, da Associação de Estatística Religiosa, o número de muçulmanos aumentou para 2,6 milhões em 2010, contra um milhão em 2000, impulsionado pela imigração e pela conversão ao Islã.

Segundo a agência "Reuters" Os dados indicam que cerca de 55% dos norte-americanos frequentam regularmente as cerimônias religiosas, apesar de 85% abraçarem alguma fé.

Segundo o estudo cerca de 158 milhões de americanos não pertencem a nenhuma religião.

Com alarabiya

 

 Imprimir

COMENTÁRIOS
 
Sandro 5/16/2012 12:20:50 AM
Na culinária, os dois (judeus e árabes) são iguais...as mesmas receitas. Brigas, só na política. Há quem diga que são o mesmo povo.

E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq

VEJA TAMBÉM
MAIS VISTOS

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.