Principal > Cultura > Notícias
Português العربية
publicidade
    Friday, November 15, 2019
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Três mulheres sauditas conquistam prêmios de invenção na Coréia do Sul

 Imprimir Arabesq | 21/05/2012 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans

O evento, que decorreu de 3 a 6 de maio em Seul, Coréia do Sul, procurou ressaltar a força das mulheres como inventoras, construir redes internacionais e ampliar o intercâmbio entre as mulheres inventoras de todo o mundo e, ao mesmo tempo promover a comercialização das invenções em exposição. O evento internacional foi organizado pelo Escritório de Propriedade Intelectual da Coréia (KIPO), a Associação Coreana de Mulheres Inventoras (KWIA) e a Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI). 270 itens de vinte e três diferentes países competiram na exposição.

Entre as participantes três sauditas conquistaram  prêmios.

Sra. Nadia Alandegani, da universidade Om Al Qura, com seu aparelho para medir o coeficiente de atrito de tecidos ganhou um prêmio na categoria de prémio de ouro, além disso, um prêmio especial da Agência de Promoção de Investimento Coreana (KOTRA), emitido pela Sra. Han, presidente da Associação.

Dra. Amani AlShehri, formada pela Universidade de Riade, com seus adesivos vaginais que auxiliam no parto ganhou o prêmio prata e também foi reconhecida com um diploma da Associação "Casa Russa Internacional para Cooperação Científica e Tecnológica" ARHIST .

Sra. Amal Ajaleen, que inventou um armário para passar roupas, também recebeu o diploma ARHIST incluindo uma medalha atribuída pelo Dr. Petryashev, Vice-Diretor Geral ARHIST.

A embaixada saudita em Seul reconheceu o feito das mulheres sauditas e enfatizou o papel das mulheres na Arábia Saudita em alcançar um significativo sucesso em diferentes áreas, incluindo tecnologia e inovação.

 Imprimir

No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq

VEJA TAMBÉM
MAIS VISTOS

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.