Principal > Cultura > Notícias
Português العربية
publicidade
    domingo, 24 de setembro de 2017
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Complexo da Praça das Artes vai incluir o Cine Marrocos

 Imprimir Arabesq | 20/08/2012 A | A
Publicidade
Consciência Jeans

O Cine Mar­rocos, outro prédio em­ble­má­tico do centro de São Paulo, também vai in­te­grar a Praça das Artes. Cons­truído ori­gi­nal­mente nos anos 1940, o Mar­rocos foi inau­gu­rado em 1952 e serviu como sede para o Fes­tival In­ter­na­ci­onal de Ci­nema de 1954. Hoje de­sa­ti­vada, a sala acaba de ser in­cor­po­rada ao com­plexo, que só deve ser fi­na­li­zado em 2013.

Tom­bado pelo pa­trimônio his­tó­rico, o an­tigo ci­nema será res­tau­rado e terá também um novo uso. A área do hall, co­nhe­cida por sua de­co­ração de ins­pi­ração mou­risca, será trans­for­mada em um res­tau­rante. Já a sala de pro­jeção será re­mo­de­lada para ga­nhar as fei­ções de te­atro. 'A parte onde está a tela não tem a pro­fun­di­dade ne­ces­sária para um palco. E a in­cli­nação da pla­teia também pre­cisa ser re­vista', diz o ar­qui­teto Marcos Cartum sobre o pro­jeto de adap­tação.

De acordo com o se­cre­tário mu­ni­cipal de Cul­tura, Carlos Au­gusto Calil, de­pois de re­for­mado o es­paço po­derá re­ceber apre­sen­ta­ções de artes cê­nicas e mú­sica. Está pre­vista ainda a cons­trução de uma li­gação di­reta entre o edi­fício e o novo com­plexo ar­tís­tico. Além de sua porta prin­cipal, o Mar­rocos ga­nhará uma aber­tura la­teral, que o in­te­grará ao in­te­rior da praça.

Ide­a­li­zada para fun­ci­onar como um bu­levar, a Praça das Artes deve servir como es­paço de tra­vessia de pe­des­tres que cir­culam entre a Ave­nida São João, a Rua Con­se­lheiro Cris­pi­niano e o Vale do Anhan­gabaú. 'O pro­jeto re­cu­pera uma so­lução muito em­pre­gada no centro que é a das ga­le­rias, áreas que servem para a pas­sagem', pontua o ar­qui­teto. As in­for­ma­ções são do jornal O Es­tado de S. Paulo.

 Imprimir

No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq

VEJA TAMBÉM
MAIS VISTOS

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.