Principal > Cultura > Notícias
Português العربية
publicidade
    Thursday, November 14, 2019
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Ladrões roubam identidade histórica do Iraque

 Imprimir Agências | 07/06/2008 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans

Cientistas iraquianos advertem da concentração de forças americanas em sítios arqueológicos importantes no Iraque.

Os soldados americanos teriam se apoderado do sitio arqueológico “Dar Alwaly”, prendendo os seguranças que lá estavam, e destruindo parte dos achados arqueológicos do local.

Outros nove sítios arqueológicos teriam recebido o mesmo tratamento, em todos os casos houve perda inestimável de achados e artefatos históricos.

Entre os locais que se tornaram bases de concentração das forcas americanas são “Samara” e sua grande mesquita “Malauia”; e a cidade de Babel, com sítios que datam de 3000 A.D .


Contrabando de História:

Outro perigo que pode atingir o Iraque é a perda da sua identidade histórica, já que as peças arqueológicas iraquianas são constantemente contrabandeadas desde 2003 através de Omã e Israel para a Europa como informa o conselheiro do ministério do turismo iraquiano, Baha Almihai. “Outro caminho para o contrabando passa pelos emirados árabes” acrescentou.

Ele sugere também que "a única solução para preservar os tesouros do Iraque é um acordo internacional para impor proibição de comercialização dos artefatos”

 Imprimir

No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq

VEJA TAMBÉM
MAIS VISTOS

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.