Principal > Cultura > Notícias
Português العربية
publicidade
    Monday, November 18, 2019
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Livro questiona autoria das filosofias e teorias gregas

 Imprimir Agências | 18/06/2008 A | A
Publicidade
Consciência Jeans
O escritor americano James Georgiam publicou livro intitulado "Patrimônio roubado .. a filosofia grega é roubada da filosofia egípcia", que procurou salientar, como o próprio titulo informa, que a filosofia grega foi roubada da ciência egípcia.

Segundo Georgiam James, que considera um erro o termo filosofia grego, os donos desta filosofia são sacerdotes egípcios e decifradores dos textos sagrados e símbolos secretos da escrita e da educação.

Ele acrescentou que os antigos egípcios introduziram uma seita religiosa complexa chamada de "Sistema do Segredo", que se manteve verbalmente proibido de ser documentado por mais de 5 mil anos até que os gregos tiveram permissão para aprenderem seu conteúdo diretamente dos sacerdotes egípcios.
 
James afirmou que a filosofia egípcia não documentada foi traduzida para o grego antigo é perdeu com isso sua identidade real.

Para James, Alexandre o Grande que invadiu Egito em 332 a.C saqueou a biblioteca de Alexandria, e o filósofo Aristóteles criou para si uma biblioteca dos livros saqueados do Egito.

No livro, James Georgiam, cita diversos exemplos de teorias e filosofias gregas que existem com muita antecedência na civilização egípcia.
 Imprimir

No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq

VEJA TAMBÉM
MAIS VISTOS

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.