Principal > Cultura > Notícias
Português العربية
publicidade
    Monday, November 18, 2019
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Ceroulas árabes viram moda no Canadá e na Europa

 Imprimir Arabesq | 23/06/2008 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans

Em Desfiles femininos de Montreal (Canadá) é constante a presença das Ceroulas árabes antigas, porém estilizadas de forma moderna.

Essa moda virou sucesso tão grande que a vemos nas ruas sendo usadas pelas mulheres canadenses constantemente. O que chamou a atenção das revistas especializadas do Canadá que começaram a publicar matérias explicando a historia das ceroulas.

A origem das ceroulas data da metade do século XIX, é uma tradicional vestimenta existente no Marrocos, Tunísia e Argélia. Eram utilizadas como símbolo de status principalmente pelas altas classes e princesas otomanas, era fabricada de seda e decorada com rendas, linhas coloridas e douradas. Os Estilistas se aproveitaram dessas características e mantiveram o design original, mas a modernizaram para ficar mais bonito, atraente e elegante aos olhos modernos.

O designer Marc Jacobs disse que a Ceroula de 2008 é uma vestimenta confortável, larga para as pernas, feitas de cetim e seda em cores e formatos diversos, com desenhos e linhas laterais, combina com a atual moda e pode ser combinada facilmente com outras peças e sapatos de salto alto.

Ela será a concorrente direta do Jeans, porque esconde as imperfeições corporais das mulheres e seu custo é razoavelmente baixo (Entre 15 e 60 dólares). Jacobs salienta que existem vários tipos de ceroulas, algumas práticas e simples e outras mais sofisticadas para festas e eventos.

Jacobs ainda afirma que O Canadá foi escolhido como o centro de comercialização das ceroulas porque: "é um país multicultural e a moda é uma parte integrante do mesmo". A ceroula irá dominar os mercados da Europa, América e do Oriente Médio neste verão. Ë provável que Jacobs tenha razão, pois já vemos essa moda aqui no Brasil e na Europa.

 Imprimir

COMENTÁRIOS
 
rosilene 7/9/2008 3:32:43 PM
Achei esse artigo "10", porque amo a cultura arabe e ainda mais acho super legal, essa moda pega com certeza porque é confortavél,pelo que diz o estilista marc jacobs,não vi ainda mas sei que vou amar por ser algo origina. foi um prazer ser a primeira a dar meu comentário.tchau.

clarice justo 2/15/2009 3:47:54 PM
Acho as vestimentas árabe exótica, com um charme inigualável. será usada com elegância na alta sociedade. Mas acredito que o jeans não será substituido e superado tão cedo.

kelly 5/4/2009 3:25:14 PM
muito em graçado

E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Ceroulas árabes viram moda no Canadá e na Europa
Rádio Arabesq

VEJA TAMBÉM
MAIS VISTOS

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.