Principal > Cultura > Notícias
Português العربية
publicidade
    Thursday, November 21, 2019
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Dr.Ury no encerramento do curso inter religioso do Caminho de Abraão

 Imprimir Arabesq | 02/07/2008 A | A
Publicidade
Consciência Jeans

Ontem, terça feira (1/7), foi realizada a cerimônia de encerramento do curso inter religioso que reuniu representantes e especialistas das três religiões monoteístas que ensinaram, dividindo o mesmo palco, os principais fundamentos e composições da fé e suas escrituras. Iniciativa do projeto caminho de Abraão, e seu conselho diretor responsável pelas atividades no Brasil.

O projeto “caminho de Abraão” visa criar um intercambio cultural, inspirar respeito e conhecimento entre os povos ao redor do mundo através do turismo pela rota do profeta Abraão (Ibrahim) através do coração do Oriente Médio, que será iniciada nas ruínas de Haran na Turquia passando pela Síria, Líbano, Jordânia e a Palestina, culminando com a chegada ao túmulo de Abraão em Hebron/Al Khalil. Mas pode ser estendido para o Egito, Iraque e Arábia Saudita.

Esta iniciativa foi idealizada pelo Dr. William Ury, Professor da Universidade Harvard, que esteve presente no encerramento do curso informando sobre o projeto e seu desenvolvimento já avançado no processo de mapeamento da rota e elaboração de guias de referencia para os viajantes que já realizaram a primeira viajem pelo “caminho” em 2006.

Para o Dr. William Ury o projeto é o conceito encontrado após longa data em estudos e conhecimentos em negociação e que pode levar à paz traves da convivência e da prosperidade econômica regional estimulada pelo turismo socialmente responsável. “um grupo de universitários está experimentando alguns dos trechos do caminho, quando conversei por telefone com um deles, me informou que a viajem transformou a sua vida, pela experiência de convivência e respeito mutuo que tem encontrado.” Informou o professor Ury.

Hoje um grupo de jovens palestinos e estudantes da universidade de Harvard, da frança e do Brasil trilham o primeiro trecho do percurso na palestina “eles começaram no local onde Abraão construiu um templo para Deus, na palestina, passando por paisagens maravilhosas, e vivendo a hospitalidade dos locais que só a própria experiência pode explicar, mostrando uma realidade muito diferente da propagada pela mídia” segundo o professor William Ury, que acredita na convivência e na experiência da hospitalidade como sendo os caminhos para a paz.

Na ocasião ainda foi também lançado o site em português da iniciativa. www.abrahampath.org

Na terça-feira, dia 01 de julho, Dom Damaskinos recebeu em visita no Arcebispado o Professor Doutor William Ury, antrópologo e diretor do Global Negotiation Project da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. Acompanhado do conselheiro Salim Schahin, o professor Ury apresentou a Dom Damaskinos seu livro "The Power of a Positive No" e o convidou para o encerramento do curso Inter-Religioso sobre o Caminho de Abraão, no Auditório da Schahin.

 Imprimir

No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq

VEJA TAMBÉM
MAIS VISTOS

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.