Principal > Cultura > Notícias
Português العربية
publicidade
    Thursday, November 14, 2019
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


A morte de um importante escritor árabe

 Imprimir Agências | 04/07/2008 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans
Morreu ontem à noite no Cairo, o notável escritor e pensador egípcio Abd AL-Wahab Al-Missiri com 70 anos após longa luta contra o câncer.

Autor da famosa enciclopédia "Os Judeus, o judaísmo e o sionismo”, um dos mais destacados escritores considerados opositores à política do Presidente egípcio Hosni Mubarak.

Nascido na cidade egípcia de Damanhour, em novembro de 1938, e graduado pela Faculdade de letras em 1959, Possui mestrado em Literatura inglesa pela Universidade de Columbia, em Nova York em 1964 e uma tese de doutorado da Universidade de Rutgers, Nova Jersey, em 1969.

Após Estudo retornou ao Egito para lecionar na universidade Ain Shams e em universidades na Arábia Saudita e na Malásia. Tinha sido membro do Conselho de Peritos do Centro de Estudos Políticos e Estratégicos na instituição "Al-Ahram" egípcia (1970 – 1975), foi tambem conselheiro cultural da Liga Árabe Permanente nas Nações Unidas, em Nova York (1975 – 1979)
 
A lista de autorias do Missiri ultrapassa as dezenas de livros publicados em árabe e Inglês, abrangendo estudos filosóficos, ideológicos, políticos e literários, mas "Judeus, judaísmo e sionismo", é a mais importante das sua publicações e levou 25 anos para concluí-la.

Massiri conquistou diversos prêmios mas com destaque para o prêmio do melhor livro do festival internacional do Cairo com o livro "Viagem Intelectual" em 2001.
 Imprimir

No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq

VEJA TAMBÉM
MAIS VISTOS

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.